Origens Brasil Destaque

Avalie este item
(1 Votar)

O Origens Brasil defende caminhos para o desenvolvimento sustentável da Amazônia com base na valorização das atividades econômicas das populações tradicionais e dos povos indígenas, de suas culturas e modo de vida.

 

TEMA PRINCIPAL: Meio Ambiente

OBJETIVOS

Fomentar e facilitar o desenvolvimento da economia de floresta em pé, nos territórios de diversidade socioambiental, criando mecanismos capazes de agregar valor às cadeias da sociobiodiversidade, valorizando os territórios, os produtos, as populações tradicionais e os povos indígenas que vivem dela.

DESCRIÇÃO

Desenhada para aumentar a renda das populações tradicionais, a iniciativa diminui os intermediários na comercialização dos produtos e aproxima o produtor do consumidor, de forma ética, transparente e equilibrada.

A rede colaborativa é composta por empresas, instituições de apoio, produtores e consumidores, responsáveis por disponibilizar informações dos produtos em uma plataforma digital. Nesse ambiente, todos passam a promover uma governança que privilegia condições socioambientais dos territórios, um comércio mais justo e a valorização da produção local. Assim, é possível saber a história de cada produto que chega em suas mãos.

RESULTADO ALCANÇADO

Atualmente, mais de 1,5 mil produtores de 34 etnias participam na iniciativa. São 40 organizações comunitárias envolvidas, 14 empresas e 36 produtos com o selo Origens Brasil.

CONTATO

Estrada Chico Mendes, 185 – Sertãozinho – Piracicaba (SP)

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

(19) 3429-0837

 

GALERIA DE FOTOS

Informações adicionais

  • Local da instituição: Instituto Manejo e Certificação Florestal e Agrícola (Imaflora) - Piracicaba (SP)
Última modificação em Terça, 15 Outubro 2019 16:14

Mídia

Mais nesta categoria: « Auditoria Cívica na Saúde

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.