Prêmio Fundação BB de Tecnologia Social

GESTÃO COMUNITÁRIA DO ALGODÃO AGROECOLÓGICO

Algodão Agroecológico no Fortalecimento da Agricultura Familiar e Associativismo

Associação de Desenvolvimento Educacional e Cultural de Tauá - Tauá (CE)

Avalie este item
(1 Votar)

Mídia

A iniciativa visa contribuir com a melhoria da qualidade de vida de agricultore(a)s familiares associado(a)s  por meio da produção, do processamento e da comercialização do algodão agroecológico, fundamentado na socioeconomia solidária, conservação dos recursos ambientais e promoção da agricultura familiar.

 

TEMA PRINCIPAL: Meio Ambiente

OBJETIVOS

Desenvolver o plantio do algodão em bases agroecológicas preservando os recursos naturais, visando a melhoria de qualidade de vida das famílias envolvidas. A iniciativa visa gerar renda por meio da comercialização a uma economia solidária e à promoção do desenvolvimento sustentável.

DESCRIÇÃO

A tecnologia social está voltada ao fortalecimento do conceito de preservação ambiental e ao desenvolvimento da produção orgânica das áreas de plantio consorciado de algodão, milho, feijão e gergelim, produzidas em bases agroecológicas. A proposta visa a responsabilidade social e a preocupação com a qualidade de vida dos produtores e dos consumidores, a partir da produção sustentável ecologicamente correta e saudável.

RESULTADO ALCANÇADO

Entre os diversos resultados já obtidos, destaca-se a melhoria de renda dos agricultores associados por meio da venda do algodão agroecológico e de outros produtos.

CONTATO

Av. Hélio Pedrosa Castelo, 2060, Aldeota – Tauá (CE)

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

(88) 99951-0009

 

GALERIA DE FOTOS

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.