A marca da Fundação Banco do Brasil é baseada na marca do Banco do Brasil, seu instituidor. Compõe-se do conjunto de símbolo, cores, nome e tipologia que atribui personalidade ao conglomerado BB.
As marcas de propriedade do conglomerado são registradas junto ao INPI (Instituto Nacional de Propriedade Intelectual), em nome do Banco do Brasil. As marcas e patentes são protegidas pela Lei 9.279/96, que estabelece propriedade e uso exclusivo a seus donos. É fundamental respeitar os critérios de aplicação estabelecidos, mantendo características de unidade, legibilidade e destaque. A observação das regras é obrigatória quanto às cores, medidas, proporções e demais orientações.
A Fundação BB e seus parceiros estão presentes com suas marcas na divulgação dos programas e projetos como forma de dar transparência à aplicação de investimento social e pelo compromisso com a prestação de contas à sociedade de seus significativos resultados.
Estes manuais têm como objetivo orientar a padronização dos materiais de divulgação indicativos de investimento social da Fundação Banco do Brasil e parceiros de forma a consolidar as marcas dos programas e projetos e difundi-los de maneira clara e objetiva, observando a legislação vigente, com a consequente simplificação para sua utilização pelas convenentes (entidades parceiras).
Não está autorizada a aplicação da marca da Fundação Banco do Brasil em rótulos de produtos para fins comerciais.
Para períodos eleitorais, deverão ser observadas as recomendações da Secretaria de Comunicação da Presidência da República.
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Manual de Identidade Visual FBB 2018
Manual de Identidade Visual FBB 2018 - Projetos
Manual de Identidade Visual AABB Comunidade 2018
Marcas AABB Comunidade 2018
Modelos FBB Recursos Próprios
Modelos FBB Voluntariado
Modelos FBB BNDES
Modelos FBB BNDES Fundo Amazônia