Plataforma de Marca

A marca da Fundação Banco do Brasil é baseada na marca do Banco do Brasil, seu instituidor. Compõe-se do conjunto de símbolo (elemento gráfico principal do sistema de identidade visual do Banco do Brasil), logotipo (texto - Fundação BB), cores, nome e tipologia que atribui personalidade ao conglomerado BB.

As marcas de propriedade do conglomerado são registradas junto ao INPI (Instituto Nacional de Propriedade Intelectual), em nome do Banco do Brasil. As marcas e patentes são protegidas pela Lei 9.279/96, que estabelece propriedade e uso exclusivo a seus donos. É fundamental respeitar os critérios de aplicação estabelecidos, mantendo características de unidade, legibilidade e destaque. A observação das regras é obrigatória quanto às cores, medidas,  proporções e demais orientações.

A Fundação BB e seus parceiros estão presentes com suas marcas na divulgação dos programas e projetos como forma de dar transparência à aplicação de investimento social e pelo compromisso com a prestação de contas à sociedade de seus significativos resultados.

Estes manuais têm como objetivo orientar a padronização dos materiais de divulgação indicativos de investimento social da Fundação Banco do Brasil e parceiros de forma a consolidar as marcas dos programas e projetos e difundi-los de maneira clara e objetiva, observando a legislação vigente, com a consequente simplificação para sua utilização pelas convenentes (entidades parceiras).

Não está autorizada a aplicação da marca da Fundação Banco do Brasil em rótulos de produtos para fins comerciais.

Para períodos eleitorais, deverão ser observadas as recomendações da Secretaria de Comunicação da Presidência da República.

Faça aqui o download dos arquivos:

Marcas Fundação BB

Manual da Marca Fundação BB

Manual de Identidade Visual Selo de Certificação em Tecnologia Social

Manuais de Identidade Visual AABB Comunidade

Marcas e Banner AABB Comunidade

Modelos Fundação BB Recursos Próprios - Atualizado em 06.03.2024

Modelos Fundação BB Voluntariado - Atualizado em 06.03.2024

Modelos Fundação BB e BNDES - Atualizado em 06.03.2024

Modelos Fundação BB, BNDES e Fundo Amazônia - Atualizado em 06.03.2024

Modelos Fundação BB, BNDES, Fundo Amazônia e ECOFORTE - Atualizado em 06.03.2024

Modelos Fundação BB, BNDES e ECOFORTE - Atualizado em 06.03.2024

Orientações Gerais MUTS

Modelos MUTS

Orientações Gerais PIS

Modelos PIS

Selo de Certificação em Tecnologia Social