OBJETIVOS
Promover o empreendedorismo criativo e digital na área de TI em comunidades de extrema pobreza e distantes dos grandes centros.
DESCRIÇÃO
Santa Luzia do Itanhy (SE) é uma região com cerca de 13 mil habitantes, onde a maior parte vive em zona rural ou comunidades ribeirinhas. Mais de 50% das famílias são dependentes do Bolsa Família. É nesse cenário que acontece uma ação transformadora.
Desde 2013, jovens de Itanhy passaram a ter contato com programação e empreendedorismo criativo e digital. Chamado de Cloc, a iniciativa selecionou inicialmente cerca de 300 adolescentes para receber aulas de raciocínio lógico e Scratch – tecnologia de ensino de programação desenvolvida pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts. Quatro alunos passaram a reaplicar, nas escolas públicas da região, o conhecimento adquirido, resultando é novo horizonte para eles, que enxergam novas possibilidades profissionais e de geração de renda, impactando diretamente o futuro de cada um e de suas famílias.
RESULTADO ALCANÇADO
A iniciativa já rendeu parcerias com a Microsoft, que formou instrutores de informática básica, além de empregos gerados na área de TI em outros estados. Ao todo, mais de 800 jovens foram beneficiados. A expectativa agora é a abertura da própria empresa, acreditando no potencial que os jovens têm de se tornar empreendedores.
CONTATO
Avenida Principal, 272 – Povoado do Crasto – Santa Luzia do Itanhy (SE)
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(79) 3027-6866
GALERIA DE FOTOS