Campanha alerta sobre a importância do diagnóstico precoce
Realizada pelo Banco do Brasil, foi lançada a 6ª edição da Ação Infância e Vida, campanha de apoio ao combate do câncer infantojuvenil, com foco no diagnóstico precoce da doença, e que busca fortalecer 48 instituições filiadas à Confederação Nacional das Instituições de Apoio e Assistência às Crianças e Adolescentes com Câncer (Coniacc).
A Ação, a partir de 2021, tem a parceria da Fundação BB, e se estrutura em três eixos: doando recursos à Coniacc para repasse às filiadas, divulgando sinais e sintomas do câncer infantojuvenil, entre outras iniciativas voltadas à resposta rápida à doença e também engajando o programa Voluntariado BB.
As Casas de Apoio, como são conhecidas, e os hospitais filiados à Coniacc, acolhem os pacientes e um familiar durante o período do tratamento e proporcionam, gratuitamente, hospedagem, alimentação, transporte, medicamentos, exames, atividades lúdicas e educacionais e também outros cuidados que vão além deste atendimento do atendimento necessário, tais como: carinho, atenção e apoio psicológico.
As crianças e adolescentes assistidos pelas instituições são, em sua maioria, de famílias de baixo poder aquisitivo e fazem o tratamento em centros especializados localizados longe dos seus municípios de origem. O que reforça a importância do papel das Casas de Apoio no acolhimento dos pacientes e familiares que vivenciam situação de vulnerabilidade física e emocional.
Sobre a Ação
Desde 2015, a Ação Infância e Vida arrecadou cerca R$ 2,7 milhões, que foram repassados às filiadas da Coniacc e utilizados para o custeio de despesas do dia a dia e para pequenos investimentos, tais como aquisição de bens e melhoria na estrutura das instalações das instituições.
A Ação Infância e Vida, que tem viabilizado iniciativas de grande impacto nacional, seja por incentivo à realização de campanhas de diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil ou pelas ações diretamente relacionadas à assistência de crianças e adolescentes com câncer, vêm contribuindo para uma melhor qualidade de vida destes pacientes e, consequentemente, para o aumento das taxas de cura.
As contribuições podem ser feitas por PIX ou transferência bancária:
PIX: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Banco: 001
Agência: 1607-1
Conta-corrente: 50.000-3
CNPJ: 01.641.0000/0001-33