Imprimir esta página

Prêmio Fundação BB de Tecnologia Social

INTERNACIONAL

Programa Ondas Atlântico para Geração Inicial de Vocações Científicas

Universidad Simón Bolívar - Barranquilla, Colômbia

Avalie este item
(0 votos)

Mídia

Se os problemas que os estudantes vivenciam nas suas comunidades locais não são levados em consideração, muitas vezes, todo o conhecimento compartilhado na escola tradicional pode acabar se tornando irrelevante. O Programa Ondas Atlântico surgiu com o intuito de incentivar o pensamento científico e tecnológico desde a infância, para que compreendam e contribuam com soluções para a realidade na qual estão inseridas.

 

TEMA PRINCIPAL: Educação

OBJETIVOS

O objetivo é que, por meio de pesquisas, crianças e jovens sejam protagonistas de um ciclo que envolve o próprio crescimento intelectual e sua vocação, à medida que criam alternativas inovadoras que ajudam no desenvolvimento de sua região.

DESCRIÇÃO

A primeira etapa é a formação de grupos nos quais crianças e jovens são os principais protagonistas, gerando espaços de socialização e negociação. Na segunda etapa dessa rota metodológica, surge a questão inquietante de cada criança ou jovem, que, pela capacidade crítica, observação e espanto, deseja compreender a sua realidade.

RESULTADO ALCANÇADO

Em atividade desde 2008, o Ondas Atlântico já permitiu o apoio de 350 grupos de pesquisa, composto por 28,5 mil crianças e 497 professores, despertando em todos o amor pela ciência e pela transformação social.

CONTATO

Cra 54 nº 59, 102, El Prado – Barranquilla/Colômbia

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

57 3106013657

 

GALERIA DE FOTOS

DJI_0499.jpg _DSC0632.jpg _DSC0714.jpg

_DSC0802.jpg _DSC0923.jpg _DSC0972.jpg

_DSC1153.jpg _DSC1195.jpg _DSC1235.jpg

_DSC1411.jpg