Programa Ondas Atlântico para Geração Inicial de Vocações Científicas Destaque

Avalie este item
(0 votos)

Se os problemas que os estudantes vivenciam nas suas comunidades locais não são levados em consideração, muitas vezes, todo o conhecimento compartilhado na escola tradicional pode acabar se tornando irrelevante. O Programa Ondas Atlântico surgiu com o intuito de incentivar o pensamento científico e tecnológico desde a infância, para que compreendam e contribuam com soluções para a realidade na qual estão inseridas.

 

TEMA PRINCIPAL: Educação

OBJETIVOS

O objetivo é que, por meio de pesquisas, crianças e jovens sejam protagonistas de um ciclo que envolve o próprio crescimento intelectual e sua vocação, à medida que criam alternativas inovadoras que ajudam no desenvolvimento de sua região.

DESCRIÇÃO

A primeira etapa é a formação de grupos nos quais crianças e jovens são os principais protagonistas, gerando espaços de socialização e negociação. Na segunda etapa dessa rota metodológica, surge a questão inquietante de cada criança ou jovem, que, pela capacidade crítica, observação e espanto, deseja compreender a sua realidade.

RESULTADO ALCANÇADO

Em atividade desde 2008, o Ondas Atlântico já permitiu o apoio de 350 grupos de pesquisa, composto por 28,5 mil crianças e 497 professores, despertando em todos o amor pela ciência e pela transformação social.

CONTATO

Cra 54 nº 59, 102, El Prado – Barranquilla/Colômbia

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

57 3106013657

 

GALERIA DE FOTOS

Informações adicionais

  • Local da instituição: Universidad Simón Bolívar - Barranquilla, Colômbia
Última modificação em Terça, 15 Outubro 2019 16:07

Mídia

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.