Material entregue em São Sebastião (SP)
Você viu aqui no portal da Fundação BB a campanha de doações em apoio aos atingidos pelas chuvas em São Paulo por meio do programa Ajuda Humanitária, da Fundação BB.
O resultado da participação do Conglomerado, funcionários, empresas e clientes resultou na arrecadação de R$ 3,9 milhões, que está sendo repassado às pessoas que tiveram suas casas atingidas pelas chuvas dos dias 18 e 19 de fevereiro.
Até esta terça-feira, 21, serão distribuídas pela Ação Cidadania, entidade parceira da Fundação BB, cestas básicas e kits de higiene e limpeza para 13,6 mil pessoas (3,4 mil famílias) de Ilhabela, São Sebastião, Sorocaba e Mauá. A Cáritas Regional atuará no Guarujá e em Bertioga.
Doações
Fundação BB – R$ 500 mil
BB Consórcios – R$ 500 mil
BB Asset – R$ 500 mil
Vale – R$ 500 mil
Cateno - R$ 100 mil
Total de doadores: mais de 26.400
Livelo – campanha para doação de pontos Alelo, Veloe e Pede Ponto - divulgação
Sua doação transforma vidas e A conta estará ativa até 31 de março.
Mobilização dos funcionários
Jair Farias, assessor da Fundação BB, esteve na região de São Sebastião (SP) para acompanhar de perto as iniciativas de apoio aos atingidos pelas enchentes. Ele encontrou na região visitada uma situação muito triste. “Em contato com a comunidade em São Sebastião (SP), pude perceber que se tratava de uma situação terrível em virtude das fortes chuvas que foi intensificada por moradias em áreas de risco. Nesse cenário, a mobilização do Banco e da Fundação BB por meio do Ajuda Humanitária, pode trazer uma ajuda importante em um momento de extrema vulnerabilidade para a população atingida”.
No centro da imagem estão: Edson Nogueira/Fundação BB, Fábio Yuji/BB (camisa azul) e Jair Farias/Fundação BB
Eles puderam conversar com o gerente geral da Agência de São Sebastião (SP) Fábio Yuji e viram a movimentação da rede em apoio à população local. “Nosso papel, enquanto funcionários, é garantir que a economia do município continue a ser movimentada, reduzindo os impactos na segurança financeira dos moradores. Na Agência e no PSO São Sebastião (SP) estamos todos empenhados em apoiar a população local. Tudo isto vai ao encontro do propósito da empresa, de ser próxima e relevante na vida das pessoas”.
O gerente de relacionamento da Plataforma Setor Público Caraguatatuba (SP) Rangel Pereira, destacou a formação, no dia seguinte às chuvas, do comitê de crise do BB, com objetivo de avaliar os impactos e apoiar os municípios no que fosse preciso. “Algumas agências se mobilizaram para se tornarem um ponto de arrecadação de mantimentos para posterior distribuição. A partir daí conseguimos um alinhamento com representantes das prefeituras locais e com assessores técnicos da Fundação BB para determinar logística das visitas e das ações de apoio”
A ação foi um trabalho feito a várias mãos com o propósito de ajudar quem mais precisava. No dia 14 de março, foram entregues 500 kits de higiene e mil cestas básicas em São Sebastião. Em Ilhabela, foram entregues 150 kits de higiene e 150 cestas básicas
Ações do atendimento BB local
Crédito PF e PF
Redefinição de perfil de dívida
Suspensão termporária de ações de cobrança
Flexibilização de assistências de seguros auto e residencial
Instalação da unidade BB Móvel em Juquehy – com toda funcionalidade de uma agência, com exceção de movimentação de numerário e cheque.