Terça, 08 Novembro 2016 10:54

Fundação BB faz parceria com projeto que atende crianças e adolescentes Destaque

Escrito por Dalva de Oliveira
Avalie este item
(1 Votar)

Iniciativa em Iepê (SP) promove atividades complementares à escola nas áreas de meio ambiente, esporte, lazer e cultura

Mantido pela Sociedade Beneficente Júlia de Almeida Sant’ana, o projeto Hortolife, no município de Iepê (SP), desenvolve ações voltadas para educação e promoção da cidadania de crianças e adolescentescom dificuldades escolares e que vivem em situação de risco social.

O projeto oferece atividades socioeducativas complementares à escola e de apoio psicossocial e sociofamiliar. Os quase 60 alunos, com idades entre seis e 15 anos incompletos, participam de atividades de horticultura, esporte, leitura, artes, informática, orientação bíblica, música e acompanhamento psicológico, além de passeios culturais e de lazer. A equipe técnica é formada por assistente social, coordenador pedagógico, viveirista, educadores sociais e voluntários que auxiliam no trabalho com os integrantes.

De acordo com o presidente da instituição, Alexandre Antonietti Marques, o atendimento não se restringe às crianças e adolescentes. “Atendemos também os pais, porque nos preocupamos com o bem-estar de toda a família. Além disso, o resultado do trabalho na horta é levado para casa para ajudar na alimentação”, contou.

Nesta terça (8), a entidade assina convênio com a Fundação Banco do Brasil para receber recurso de R$ 47 mil. O investimento social será usado na compra de material e equipamentos. O evento vai acontecer às 15 horas, na Câmara Municipal da cidade, e vai contar com a presença de representantes do Banco do Brasil, alunos atendidos pelo projeto e autoridades municipais.

“Esse recurso vai nos ajudar a substituir alguns equipamentos e a comprar outros novos. Com isso, vamos poder atender mais famílias”, concluiu o presidente. 

 

Ler 14259 vezes Última modificação em Terça, 08 Novembro 2016 12:54

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.