Sexta, 29 Setembro 2017 16:12

Apoio da Fundação ampliará atendimento da APAE Sobradinho (DF) Destaque

Escrito por Paula Crepaldi
Avalie este item
(2 votos)

Entrega de veículo utilitário irá fortalecer os cursos profissionalizantes com o transporte do material produzido

A Fundação Banco do Brasil entregou nesta sexta-feira, 29, um veículo utilitário para Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), em Sobradinho (DF). O investimento social permitirá a ampliação das ações sociais realizadas pela entidade, que atendem cerca de 100 jovens. O veículo será utilizado no transporte de material para as atividades desenvolvidas.

A APAE Sobradinho existe desde 2005 e oferece oficinas gratuitas de educação profissional para jovens e adultos com deficiência intelectual ou múltipla. A proposta é garantir o desenvolvimento das potencialidades dos atendidos para que conquistem autonomia e espaço no mercado de trabalho.

As oficinas são focadas em produção verde e economia sustentável, a partir da produção de mudas, jardinagem, artesanato em fibra de bananeira, processamento de alimentos, entre outras. Os cursos ainda preparam os aprendizes para a comercialização dos produtos. Os recursos gerados com a venda são direcionados à manutenção do programa de educação profissional.

A APAE-DF possui também outras três unidades de atendimento especializado: na Asa Norte, no Guará e em Ceilândia, com programas de educação profissional, inclusão digital, desenvolvimento acadêmico e atendimento nas áreas de esporte, arte, cultura e lazer.

Ao todo, a instituição atende mais de 500 jovens por ano, de todas as cidades do Distrito Federal, além de acompanhar, outros 250 aprendizes recém-inseridos no mundo do trabalho, acompanhando sua integração.

"A doação deste automóvel facilitará os processos do Projeto Verde, agilizando o transporte de insumos, ingredientes e produtos envolvidos em nossas oficinas profissionalizantes. Essa era uma antiga reivindicação de nossa equipe que, agora, terá um facilitador na condução do programa de formação profissional que já ofertamos há 12 anos”, destacou a presidente da APAE-DF, Diva Marinho.

O diretor da Fundação BB, Rogério Biruel, reforçou a importante atuação dos voluntários do Banco do Brasil, que desempenham o papel de indicar ações para serem concretizadas. “Para a Fundação BB, é muito gratificante contribuir com a melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência. O trabalho que a APAE-DF realiza é sensacional, alinhando inclusão social, inclusão produtiva e preservação ambiental. Esse é justamente o trabalho que a Fundação Banco do Brasil realiza”, afirmou

A divulgação deste projeto contempla dois Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, que fazem parte da Agenda da Organização das Nações Unidas com metas para o ano de 2030.

03ods 100x100 010ods 100x100 

Ler 8152 vezes Última modificação em Quinta, 05 Outubro 2017 15:41

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.