Segunda, 27 Fevereiro 2023 14:30

AABB Comunidade atende 700 mil pessoas em 15 anos Destaque

Escrito por Assessoria de Comunicação
Avalie este item
(1 Votar)

portal AABB Comunidade abertura

São quase 4,6 mil projetos desenvolvidos no período

O Programa AABB Comunidade nos últimos 15 anos atendeu 700 mil pessoas em 4.590 projetos desenvolvidos em municípios das cinco regiões do país.

Em 2022, o programa atendeu mais de 24 mil educandos, em 187 projetos com investimento social de R$ 16 milhões da Fundação Banco do Brasil e R$ 56 milhões da Fenabb e outros parceiros.

As ações educacionais realizadas no contra turno escolar para crianças e adolescentes favorecem o desenvolvimento de competências para resolver demandas da vida cotidiana, do exercício da cidadania e do mundo do trabalho.

Nicole Huff Monteiro, educadora do AABB Comunidade de Taquara (RS) fala sobre a iniciativa. "O programa contribui para a educação com desenvolvimento integral onde trabalhamos diversas habilidades. Desta forma prepara nossos educandos para, tanto par um melhor rendimento escolar quanto para sua inserção na sociedade".

Clique aqui e assista ao vídeo dos 35 anos do AABB Comunidade. 

1c62afd93d4ec6fac2da18ea4f865e1d650ac17cac34b7572d2c575bef9d41e4

José Ricardo Sasseron, vice-presidente de Governo e Sustentabilidade Empresarial, destaca a importância do papel social desempenhado pelo AABB Comunidade. "O destaque conquistado pelo BB, como ser o banco mais sustentável do mundo traz dentre várias perspectivas contempladas, o atingimento de requisitos ligados à atuação social. Este reconhecimento remete também ao trabalho desenvolvido no âmbito da Agenda 2030 BB e, aos aspectos ASG e ao atingimento do ODS 4 – Educação de Qualidade no que se refere ao AABB Comunidade”, comenta.

aspas Elis 250 por 305

Elisângela Zilli, presidente da Fundação BB, destaca que o AABB Comunidade investe no futuro das novas gerações” O AABB Comunidade – Educação para o futuro, é uma iniciativa que traz um legado de 35 anos de história e de milhares de realidades transformadas. Ao longo desse tempo promovemos uma nova perspectiva de vida, não só para as crianças e adolescentes participantes do programa, mas para suas famílias e comunidades".

Live com aula inaugural e palestra

E para celebrar os 35 anos do programa AABB Comunidade – Educação para o Futuro o BB, a Fenabb e a Fundação BB realizam nesta segunda-feira, 27, uma live com Aula Inaugural e palestra do educador português José Pacheco. Pacheco é um dos idealizadores do projeto Escola da Ponte, desenvolvido na Europa. No Brasil o método foi reaplicado no Distrito Federal e em São Paulo sob a denominação de Projeto Âncora.

Serviço:

Live – Aula Inaugural do AABB Comunidade
Data: 27/02
Horário: 17h às 18h
Canal – YouTube Fenabb
Link: https://youtube.com/live/9fhMjJUU_lg?feature=share

 

Ler 6043 vezes Última modificação em Segunda, 27 Fevereiro 2023 14:47

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.