Mensagem da Diretoria Executiva
“A Fundação BB tem como princípios e valores: a ética e a integridade como alicerce, a sensibilidade social com respeito à
diversidade, o empoderamento socioeconômico para a sustentabilidade, a eficiência e inovação que geram inclusão e a efetividade
na transformação socioambiental.”
Kleytton Guimarães Morais, Luciana Athaíde Brandão Bagno e Gilson Adriano de Oliveira Lima
Diretoria Executiva da Fundação BB
Programa de Compliance e Integridade
O Programa contribui para o alcance do propósito da Fundação BB que é: Promover coletivamente caminhos para transformação social e relação sustentável com a Natureza.
O Programa de Compliance e Integridade da Fundação Banco do Brasil reúne os dispositivos existentes na Fundação BB com o objetivo de prevenir, detectar e remediar a ocorrência de fraudes, corrupção e desvios de conduta.
Na orientação da conduta e no comportamento dos colaboradores da Fundação BB, utilizam-se como referenciais os princípios do Código de Ética da Fundação BB, bem como o Código de Ética dos Funcionários do Banco do Brasil.
Políticas
A Instituição sempre buscou pautar sua atuação nas melhores práticas, inclusive, por meio da definição de políticas que estabeleçam claramente limites e linhas de atuação. São elas:
Transparência
A Fundação BB tem sido apontada como referência nacional no terceiro setor no que diz respeito à governança e à transparência. A partir desse contexto, em 2020 foi elaborado o Código de Governança da Fundação BB. O referido documento é dividido em dois blocos, sendo o primeiro uma apresentação da estrutura de governança da Fundação BB e o segundo a exposição do comparativo entre as melhores práticas de governança para o terceiro setor e as ações adotadas pela Instituição.
Conforme preceituam os Artigos 1º e 2º de seu Estatuto, a Fundação Banco do Brasil, com sede em Brasília (DF), é pessoa jurídica de direito privado, de fins não lucrativos, que tem por objetivo promover, apoiar, incentivar e patrocinar ações nos campos da Educação, Cultura, Saúde, Assistência Social, Recreação e Desporto, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia e Assistência a Comunidades Urbano-Rurais, cujas atividades são regidas pelo documento estatutário e pelo Regimento Interno.
A Fundação Banco do Brasil se compromete com a confiabilidade e a integralidade das informações institucionais, divulgando suas atividades de forma clara, objetiva, consolidada e por meio de relatório unificado, adotando as melhores práticas em gestão e prestação de contas.
- Relatório de Atividades 2023
- Relatório de Atividades 2022
- Activities Report 2022
- Relatório de Atividades 2021
- Relatório de Atividades 2020
- Activities Report 2020
- Relatório de Atividades 2019
- Relatório de Atividades 2018
- Relatório de Atividades 2017
- Relatório de Atividades 2016
- Relatório de Atividades 2015
- Relatório de Atividades 2014
- Relatório Social 2014
- Relatório de Atividades 2013
- Relatório Social 2013
- Relatório de Atividades 2012
- Relatório Social 2012
- Relatório Social 2011
- Relatório Social 2010
- Relatório Social 2009
Em consonância com as melhores práticas de governança, ética e transparência, a Fundação Banco do Brasil disponibiliza, para consulta pública, suas demonstrações contábeis auditadas.
2023
- Demonstrações Contábeis
- Relatório de Atividades
- Relatório dos Auditores Independentes
- Parecer do Conselho Fiscal
2022
- Demonstrações Contábeis
- Relatório de Atividades
- Relatório dos Auditores Independentes
- Parecer do Conselho Fiscal
2021
- Demonstrações Contábeis
- Relatório de Atividades
- Relatório dos Auditores Independentes
- Parecer do Conselho Fiscal
2020
- Demonstrações Contábeis
- Relatório de Atividades
- Relatório dos Auditores Independentes
- Parecer do Conselho Fiscal
2019
- Demonstrações Contábeis
- Relatório de Atividades
- Relatório dos Auditores Independentes
- Parecer do Conselho Fiscal
A Fundação Banco do Brasil presta contas anualmente Tribunal de Contas da União - TCU, evidenciando o desempenho de sua gestão e a correta aplicação dos recursos, em conformidade com as normas às quais está subordinada.
2019
2018
2017
2016
2015
2014
2013
2012
2011
A Fundação Banco do Brasil, em atendimento aos quesitos de transparência, disponibiliza o Relatório de Auditoria 201900796, da CGU - Controladoria Geral da União.
Canal de Denúncias
Este é o canal de comunicação para a recepção de denúncias (lavagem de dinheiro, corrupção, conflito de interesses, atos contra a administração pública, nacional ou estrangeira, condutas irregulares, violência doméstica, dentre outros ilícitos). Clique aqui.
O canal permite o envio de denúncias por qualquer pessoa, identificada ou anônima, relacionados às atividades do Banco do Brasil ou das empresas do seu Conglomerado.
As denúncias podem abranger funcionários, colaboradores (terceirizados, contratados, estagiários e menores aprendizes), clientes, usuários, parceiros ou fornecedores do Banco do Brasil. São assegurados o tratamento confidencial das informações e a proteção ao denunciante.
Fale Conosco
A Fundação BB disponibiliza canal específico para o recebimento de dúvidas, sugestões, críticas, reclamações, elogios e comentários. Clique aqui.
LGPD
As políticas de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais e Segurança da Informação da Fundação BB baseiam-se nos princípios e no compromisso com o sigilo das informações e a transparência quanto ao tratamento dos dados pessoais custodiados. Clique aqui.
Os dados pessoais são utilizados exclusivamente para fins legítimos, lícitos e relacionados às atividades da Fundação BB, observando as legislações vigentes e as boas práticas. Como agente de tratamento de dados, a Fundação BB determina como e por que utiliza os dados pessoais e o titular poderá ter acesso a essas informações por meio do canal LGPD.