Terça, 14 Abril 2020 12:18

Parceria entre Fundação Banco do Brasil e Instituto Ayrton Senna impacta educação de 700 mil crianças Destaque

Escrito por Camila Maxi
Avalie este item
(1 Votar)

 Portal Interno IAS

Fotos: Diego Villamarim e Márcio Schimming

Projetos educacionais englobam ainda a capacitação de 2,8 mil professores em 33 municípios do país em 2019


Unidos pela educação, a Fundação Banco do Brasil e o Instituto Ayrton Senna fazem um balanço sobre a parceria realizada em 2019, que impactou 700 mil crianças no país por meio de programas de educação. Ao todo, foi possível apoiar secretarias de ensino de 33 municípios na gestão de políticas públicas de alfabetização e no enfrentamento das taxas de distorção idade-série (alunos com mais de dois anos de atraso escolar).

031 DiegoVillamarin
Além de contribuir para o aumento da proficiência escolar dos estudantes por meio da aplicação de metodologias desenvolvidas pelo Instituto Ayrton Senna, a parceria possibilitou a formação de 2.893 professores, de 1.558 escolas diferentes. "O projeto foi executado cumprindo todos os seus objetivos. Os programas alcançaram números relevantes devido ao trabalho em parceria e os objetivos comuns entre as duas instituições, Fundação BB e Instituto Ayrton Senna, que têm em suas missões promover a transformação das pessoas”, pontua Rosângela D Angelis Brandão, assessora da Fundação Banco do Brasil. 


O diretor de Desenvolvimento Global do Instituto Ayrton Senna, Emilio Munaro explica que a parceria teve foco em olhar a educação principalmente dos anos iniciais e finais, por meio de programas de alfabetização e de correção de fluxo, que ensinam as crianças a ler e escrever. “Tivemos resultados de aprovação e correção de fluxo acima de 90%, são índices fantásticos. O envolvimento dos técnicos, que acompanharam em campo as formações iniciais e continuadas, além das reuniões de escrita e plano de trabalho, foi fundamental para que a gente pudesse garantir esse sucesso”, destaca o executivo.

 

Ler 6585 vezes Última modificação em Terça, 14 Abril 2020 12:41

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.