Quarta, 03 Agosto 2016 00:00

Projeto capacita jovens do campo na região de Riqueza (SC) Destaque

Escrito por
Avalie este item
(0 votos)

 

Projeto capacita jovens do campo na região de Riqueza (SC)

Recursos de R$ 191 mil da Fundação BB são destinados para instalações e equipamentos da escola Casa Familiar Rural

 

Em Riqueza (SC), a Fundação Banco do Brasil realiza investimento social de R$ 191 mil na ampliação da capacidade de atendimento da escola Casa Familiar Rural. Os recursos são para a reforma do refeitório e aquisição de máquinas, equipamentos, mobiliários e um veículo. A iniciativa, que envolve diretamente 150 pessoas, objetiva a capacitação de jovens como técnicos agrícolas e a inserção no mercado de trabalho.

O convênio com a Casa Familiar Rural de Riqueza foi assinado no início de julho e a execução do projeto já começou. “O levantamento de custos, orçamento e planta baixa já foram feitos. O refeitório vai ser ampliado e será construída uma nova sala de estudos”, explica Silvio Defaveri, presidente da entidade.  

A Casa Familiar Rural aplica a pedagogia de alternância, que intercala um período de convivência na sala de aula com outro no campo. Durante uma semana o aluno fica na escola, em regime integral, na outra semana ele volta para sua residência onde coloca em prática o que aprendeu na semana anterior. Durante o período em que está na sua propriedade, o aluno recebe a visita de professores. A pedagogia alternância diminui a evasão escolar em áreas rurais, proporciona aos alunos o aprendizado de novas técnicas e atua de forma decisiva no desenvolvimento de pequenas propriedades.  

“Serão adquiridos equipamentos para cozinha, cinco computadores completos, uma copiadora digital e dois notebooks, além de um veículo de passeio que será utilizado para a visitação dos alunos na época em que estão em suas propriedades para aplicar os conhecimentos adquiridos na casa”, informa Francis Júnior Maldaner, gerente da agência BB.

Ler 20323 vezes Última modificação em Sexta, 19 Agosto 2016 16:18

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.