Quarta, 28 Outubro 2020 13:12

Pense Rosa: live Cuidados pra Vida Destaque

Escrito por Assessoria de Comunicação
Avalie este item
(1 Votar)

Portal Interna   Outubro Rosa

Ação é parte de campanha dedicada ao Outubro Rosa, uma parceria entre Fundação BB e BB Seguros

Nesta terça (27), foi realizado um encontro especial para falar sobre a saúde da mulher: a live Cuidados Pra Vida. Em transmissão ao vivo, a atriz Beth Goulart mediou um bate-papo com as convidadas Mariângela Blois, psicóloga oncológica e Joice Rossi, personal stylist. A ocasião também contou com a participação de Paula Sayão, diretora de Negócios Digitais do Banco do Brasil e Ana Carolina Barchesi, gerente de Projetos da Fundação BB. Para quem quiser conferir o bate-papo, a live está salva neste link.

Mariângela Blois destacou a importância dos exames preventivos, tratamento imediato e cuidados paliativos aos pacientes. “O apoio é fundamental neste momento. Há pesquisas que falam que as pessoas que realizam tratamento psicoterápico tem menos efeitos colaterais, e mais firmeza no enfrentamento da doença. O acompanhamento de um psicólogo e um psiquiatra fortalece a jornada para o tratamento”, afirma.

A personal stylist, Joice Rossi falou sobre o poder transformador da moda, consumo assertivo, além de dicas de cores e composições. “O meu convite é se olhar com carinho e o que faz sentido para você, valorizar o que mais gosta. A partir do momento que a gente se conhece e se respeita, isso impacta diretamente na nossa autoestima, e quando sabemos o que queremos comunicar, passamos a consumir também com mais cuidado e consciência”, ressalta.

Pense Rosa
A iniciativa é parte das ações da campanha Outubro Rosa, uma parceria entre Fundação BB e BB Seguros com a ONG Orienta Vida para promover o acesso a mamografias e exames complementares gratuitos de detecção e diagnóstico de câncer de mama às mulheres em filas de espera em municípios das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste do País. Serão atendidas 3.000 mulheres acima de 40 anos, em situação de vulnerabilidade social.

A ação “Pense Rosa” contempla o suporte durante todo o processo de atendimento à paciente, com apoio assistencial para os casos que demandarem tratamento. Também faz parte a divulgação de campanhas de conscientização sobre a necessidade de prevenção ao câncer de mama. O investimento social total é de R$ 500 mil para valorizar vidas e transformar realidades.

Ler 435 vezes

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.