Quarta, 06 Abril 2016 00:00

Fundação BB inaugura box de produtos do Cerrado em mercado municipal de São Paulo Destaque

Escrito por
Avalie este item
(0 votos)
img box pinheiros central 02 md
Ponto de comercialização contribui para inclusão social de agricultores familiares e divulgação da cultura regional
A Fundação Banco do Brasil inaugurou na última sexta-feira, 01º de abril, box para comercialização de produtos dos biomas do cerrado e caatinga no Mercado Municipal de Pinheiros na cidade de São Paulo (SP). O ponto de venda conta com o apoio do Instituto Atá, do chef culinário Alex Atala, e irá distribuir produtos da cooperativa Central do Cerrado para região oeste da capital paulista. 
O secretário executivo da Central do Cerrado, Luis Carrazza, afirmou que a parceria estabelecida com a Fundação gera oportunidades de integração e promoção de diversas entidades fornecedoras de produtos agroecológicos. O evento contou com a participação de cooperados, entidades produtoras e representantes do Ministério do Meio Ambiente. 
O gerente de divisão da Fundação Banco do Brasil João Júnior comentou a importância da parceria estabelecida com o Instituto Atá e Central do Cerrado. João afirmou que o box vai fornecer produtos pra vários restaurantes e empórios. “E você sabe que o alimento, o artesanato é uma forma de disseminação da cultura. Então a gente, além de fortalecer sócio economicamente estes produtores, a gente está promovendo a cultura do Brasil", comentou o gestor.
A Central do Cerrado é uma cooperativa formada por 35 entidades ligadas a produção de alimentos nativos originados de comunidades tradicionais. A Central opera com a logística de redistribuição do material recebido destinando a pontos especializados como empórios, restaurantes, e chefs de cozinha. A cooperativa trabalha a partir dos princípios do Comércio Justo e Solidário.
Ler 16868 vezes Última modificação em Sexta, 21 Outubro 2016 10:50

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.