Iniciativa terá compensação de carbono e ações para disseminação das tecnologias sociais
Nesta segunda-feira, 17/01, o BB lançou o Circuito de Negócios Agro – Etapa 2022, iniciativa que potencializa os negócios e reforça a presença do Banco junto aos produtores rurais. O Circuito prevê a divulgação de produtos, serviços e inovações tecnológicas, além de levar assessoria e treinamento.
Serão mais de 600 municípios atendidos e 60 mil quilômetros percorridos por três carretas adaptadas para atuar como agências móveis visitando as principais praças do setor.
Para cada evento será realizada a compensação de impacto ambiental, ou seja, o carbono emitido será neutralizado por meio do plantio de 10 mil árvores. O projeto será executado por instituições parceiras da Fundação Banco do Brasil.
Antônio Chiarello, diretor de Agronegócios do BB e Rogério Biruel, diretor de Desenvolvimento Social da Fundação BB, fizeram o plantio simbólico da primeira árvore, um ipê amarelo, nos jardins do CCBB Brasília.
Para conectar o investimento socioambiental ao Circuito de Negócios Agro, além da compensação ambiental, a Fundação BB prevê a capacitação de funcionários do BB, de várias localidades, para que estejam habilitados a compartilhar e disseminar soluções para desafios socioambientais, as chamadas Tecnologias Sociais. Atualmente, mais de 600 iniciativas compõem o Transforma!, uma plataforma virtual onde as tecnologias sociais são divulgadas para toda sociedade.