Quinta, 01 Junho 2023 16:24

Mais que um sonho, um DREAM Destaque

Escrito por Assessoria de Comunicação
Avalie este item
(1 Votar)

WhatsApp_Image_2023-06-01_at_18.30.05.jpeg

Fundação BB e Hospital de Amor celebram parceria para transformar sonhos em realidades

O Hospital de Amor, maior centro oncológico de atendimento 100% gratuito da América Latina, com o apoio da Fundação BB, dá mais um passo em direção ao atendimento integral em saúde ao criar o Diretório de Reabilitação Moderna (DREAM), em Barretos (SP). Para celebrar essa parceria, o presidente do HA, Henrique Prata, recebeu nesta quinta-feira, dia 01, representantes da Fundação BB e do Banco do Brasil, que viram de perto as obras do complexo de cerca de 7.500 m² de área construída, com previsão de ser inaugurado em 2024.

O DREAM visa promover a inclusão social, reabilitação física e funcional de pessoas com deficiência, seja ela intelectual, visual, auditiva ou física, engloba a construção e aparelhamento de um grande e moderno centro focado, voltado a atender pessoas com todos os tipos de deficiência, ultrapassando, inclusive, o cuidado com o paciente oncológico. O projeto inclui a estruturação de uma ampla área com ginásio polidesportivo, casa adaptada para terapia com atividades diárias, centro hípico para ecoterapia, esportes adaptados para pessoas com deficiência e profissionalização, tudo isso com o suporte de equipamento de alta tecnologia.

Estima-se que 200 profissionais devam integrar, inicialmente, o projeto, a fim de atender cerca de mil pacientes por mês. Além dos próprios pacientes oncológicos atendidos pelo HA, que podem ter algum tipo de sequela oriunda do tratamento como exemplo amputações, perda auditiva ou visual e dificuldade de locomoção, pessoas com deficiência de qualquer origem, seja crônica, adquirida ou transitória, estão previstas no escopo de assistência do DREAM. 

 

Ler 3279 vezes Última modificação em Segunda, 12 Junho 2023 11:06

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.