Segunda, 23 Janeiro 2017 09:56

Fundação BB abre inscrições para edital de patrocínio a eventos Destaque

Escrito por Paula Crepaldi
Avalie este item
(2 votos)

A seleção de propostas por edital confere maior transparência na concessão dos patrocínios

Estão abertas a partir de hoje, 23 de janeiro, inscrições para a Seleção Pública de Propostas de Patrocínio para eventos em 2017. Poderão participar entidades sem fins lucrativos - exceto clubes e associações de funcionários de empresas públicas e privadas, igrejas ou cultos religiosos. Cada proponente poderá apresentar uma proposta relacionada às áreas de atuação da Fundação BB: agroindústria, agroecologia, água, educação, resíduos sólidos e tecnologia social.

O valor solicitado para patrocínio deve ficar entre R$ 30 mil e R$ 100 mil, para eventos realizados em território nacional no período entre 1º de junho e 31 de dezembro deste ano. As inscrições são gratuitas e abertas até o dia 23 de fevereiro pela internet, no portal www.fbb.org.br. A divulgação do resultado está prevista para o final de março.

Em 2016, foram realizados 12 patrocínios a eventos como seminários, workshops e feiras que tiveram como finalidade dar visibilidade à Fundação, seus programas e tecnologias sociais. A iniciativa visa reforçar a imagem institucional e o relacionamento com entidades parceiras e públicos de interesse.

Clica aqui e conheça o edital. 

 

Ler 26812 vezes Última modificação em Terça, 16 Janeiro 2018 13:09

14 comentários

  • Link do comentário Fundação Banco do Brasil Sexta, 29 Junho 2018 16:29 postado por Fundação Banco do Brasil

    Boa Tarde Elaine, a Fundação apoia o Programa AABB Comunidade que acontece nas Associações Atléticas do Banco do Brasil. As atividades educacionais ocorrem no contra turno escolar e são oferecidas atividades como esporte, arte e complemnetação escolar. Para verificar se em tua cidade há o programa AABB Comunidade entre em contato com a Fenabb, parceira da FBB neste projeto: http://www.fenabb.org.br/tag/aabb-comunidade/.

    Outra iniciativa, na área de educação, é que os projetos sociais enviados para a FBB por meio de editais podem incluir capacitação para os participantes do projeto, porque a Fundação Bb entende que educação deve ser transversal a todos os projetos sociais. Os nossos editais você pode acompanhar em nosso portal http://www.fbb.org.br.

  • Link do comentário Elaine Gonçalves da Silva Carvalho Quinta, 28 Junho 2018 17:13 postado por Elaine Gonçalves da Silva Carvalho

    Boa tarde, como e onde consigo informações sobre quais projetos escolares a fundação patrocina. Atenciosamente, Elaine Gonçalves

  • Link do comentário Fundação Banco do Brasil Quinta, 08 Março 2018 10:24 postado por Fundação Banco do Brasil

    Olá Vanessa e Luís Antonio, bom dia. Obrigada por entrar em contato com a Fundação Banco do Brasil. Não existe previsão de abertura de seleção pública para patrocínio de eventos em 2018. Acompanhe as novidades em nossas redes sociais
    twitter@fundacaobb
    facebook.com/fundacaobb
    instagram.com/fundacaobb
    youtube.com/fundacaobb
    linkedin.com/company/fundacaobb

  • Link do comentário Vanessa Gomes Terça, 06 Março 2018 15:35 postado por Vanessa Gomes

    Gostaria de saber se há previsão de de abertura para seleção em 2018.

  • Link do comentário Luís Antônio Gonçalves da Silva Quinta, 08 Fevereiro 2018 21:32 postado por Luís Antônio Gonçalves da Silva

    Boa noite pessoal gostaria de saber se em 2018 será lançado novo edital para pratrocinar eventos, e qual será a data, desde já agradeço.

  • Link do comentário Fundação Banco do Brasil Terça, 16 Janeiro 2018 13:03 postado por Fundação Banco do Brasil

    Olá Helyzabeth, obrigada por entrar em contato com a Fundação Banco do Brasil. O resultado do edital está disponível no link ao final da matéria.

  • Link do comentário Helyzabeth Campos Quarta, 03 Janeiro 2018 01:56 postado por Helyzabeth Campos

    Gostaria de saber como faço para acompanhar o resultado da seleção

  • Link do comentário Roberto Affonso Pimentel Terça, 18 Julho 2017 08:22 postado por Roberto Affonso Pimentel

    CENTRO DE REFERÊNCIA EM INICIAÇÃO ESPORTIVA - Procrie
    Tema: “Educação Física e Esporte Escolar, um programa multidisciplinar"
    Apresentamos um inovador programa escolar a partir do ensino fundamental centrado em projetos práticos com ideias originais e criativas. Está adjetivado como REVOLUCIONÁRIO!
    O público alvo são professores lotados em escolas (em especial públicas) visando sua Formação Continuada com ofertas de Cursos, Residência Pedagógica e EaD pela web. Parcerias serão estimuladas junto às Secretarias Estaduais de Educação do país.
    Amparado em alentado e multidisciplinar Manual de Engenharia Pedagógica, tem como conteúdos a novel Neurociência, o Design thinking, além de preparo para a vida adulta através de trabalhos por Projetos, em Grupos, e as indefectíveis TICs. O destaque está em criativa Praxia.
    Primeiras ações pressupõem uma Prototipagem (15-20 aulas, dois meses) para construção de videoaulas e e-book, acrescidas de Residência Pedagógica para acadêmicos e professores em convênios com Universidades. Note-se que já temos o aval da AABB-Rio para a iniciativa. A partir daí, vincularmo-nos a outras AABBs.
    Novas técnicas de ensino vão sobrepujar métodos ultrapassados, especialmente no vôlei, onde somos especialistas, com público e notório currículo de realizações a partir de 1974.
    Some-se nosso contributo representado por obra inédita, enciclopédica, memorialista e 'de referência', a "História do Voleibol no Brasil" (2vol.; 1.047pág.), já remetida a essa Fundação. Pedimos sua visita ao blogue Procrie, com atuais 580 postagens, cuja missão é “Aprender a Ensinar”.
    Empenhados na busca de patrocínio, pedimos sua orientação.
    Atenciosamente,

  • Link do comentário laurindo Segunda, 13 Março 2017 18:09 postado por laurindo

    como receberei o resultado

  • Link do comentário Marineuma Rocha Quinta, 09 Março 2017 11:40 postado por Marineuma Rocha

    Quando vai sair o resultado e como ficaremos sabendo?
    Marineuma Rocha
    ABCC

  • Link do comentário  Jaqueline Rezende Ribeiro Sexta, 17 Fevereiro 2017 09:11 postado por Jaqueline Rezende Ribeiro

    Não consegui enviar a proposta de seleção de proposta de patrocinio para eventos ?

  • Link do comentário Maria Antonia Correia da Conceicão Segunda, 13 Fevereiro 2017 13:22 postado por Maria Antonia Correia da Conceicão

    Quero saber quais as normas que o projeto a ser patrocinado precisa,como quais metodologias,equipamentos a ser utilizado no projeto de revitalização de pequenas micro empresas na comunidade e sobre a implantação de uma horta

  • Link do comentário Luiz Lorhans Sexta, 27 Janeiro 2017 16:24 postado por Luiz Lorhans

    A quem interessar possa, nossos cordiais e sinceros cumprimentos!

    A CoopecMarca (Cooperativa dos Catadores de Materiais Recicláveis de Campo Alegre), de CNPJ 20.383.999/0001-02, arraigada na região agreste do estado de Alagoas, existe de maneira formal há mais de três anos, é composta por 20 cooperados, e vem desempenhando arduamente o trabalho de Coleta Seletiva e de conscientização ambiental nas escolas públicas e nas associações de moradores existentes na zona urbana, nos povoados, no distrito e no entorno do próprio município. É, hoje, sem sombra de dúvidas, uma das mais atuantes ferramentas no que concerne aos trabalhos que tratam da adequação e da destinação dos Resíduos Sólidos da nossa cidade. Entretanto, para melhor desempenho da produtividade e das condições de trabalho condignas para com os cooperados são necessários investimentos em alguns itens de extrema importância para a continuidade e o sucesso desse processo, tais como: veículo próprio, esteira de triagem, máquina tiradora de rótulos, lavadora, tanque de descontaminação, moinho, centrífuga, ventoinha e silo. Diante disso, é possível, para a cooperativa supracitada, elaborar projeto de compra e de instalação desse maquinário, e nesse oportuno edital, ser contemplada com o prêmio máximo oferecido pela Fundação Banco do Brasil, em conjunto com o programa do governo federal? Por se tratarem de pessoas de baixa escolaridade (cooperados), e também, de pouco grau de intelectualidade, haveria possibilidade do envio de um formulário de fácil entendimento e preenchimento? A própria Fundação Banco do Brasil poderia oferecer, através de um de seus colaboradores ou patrocinados, palestras de conscientização ambiental aos cidadãos campo-alegrenses, alunos da rede pública, e inclusive, aos próprios cooperados?

    Certo de hábeis respostas para essas indagações e apelos,

    Luiz Lorhans.
    Coordenador Municipal de Meio Ambiente

  • Link do comentário Rogério Lage de Souza Quinta, 26 Janeiro 2017 03:02 postado por Rogério Lage de Souza

    Bacana ! Tenho um projeto pessoal, um sonho de adolescente que já venho alimentando com mais força e um ano. Pretendo viajar toda extensão do litoral brasileiro de bicicleta. Vou sair daqui da Bahia, ir até o Oiapoque-AP, cortar o país pelo centro dele até chegar no Chuí-RS, de lá, retorno para a Bahia dando seguimento o percurso pelo litoral, cidades litorâneas. A ideia é filmar e fotografar as cidades e povoados e falar um pouco delas, como a cultura local, hábitos etc.Na minha cidade eu já arrisquei apoio e patrocínio, e nem se quer um Oi tive como resposta. Eu gostaria muito de ter os equipamentos necessários pra fazer uma cobertura descente e de qualidade, como um bom Drone para filmagens aéreas, duas boas câmeras com duas boas lentes, um notebook dos bons, para suportar os programas de edição, um gravador bacana para gravar entrevistar com pessoas locais, claro, com bandas locais etc. Porém, sou um zé ninguém, sou uma pessoa comum, sendo assim, pergunto, como uma pessoa comum, um zé ninguém, sem contato, sozinho neste projeto, poderia conseguir um patrocínio como este ? Caso eu fosse comprar tudo que eu preciso, mas os custos de alimentação e hospedagem, eu precisaria de uns 70 a oitenta mil. É verdade que, como se trata de um sonho, vou realizar com ou sem patrocínio, porém, com nenhuma estrutura, mas que vou eu vou, isso é certeza...

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.