Terça, 05 Setembro 2023 15:04

Chegou a Ação Infância e Vida 2023 Destaque

Escrito por Assessoria de Comunicação
Avalie este item
(1 Votar)

Quer ser ajudante de médica ou de bombeiro?

Você sabia que, atualmente, o câncer é a principal causa de morte de crianças e adolescentes no Brasil? Mas não precisa ser assim. Quando diagnosticado precocemente e com o tratamento adequado, o índice de cura da doença chega a 80%. 

A infância é fase crucial da vida, cheia de potencial e sonhos para o futuro. No entanto, para muitas crianças esses sonhos não chegam a ser realizados devido à falta de recursos e de oportunidades. Por isso, o Banco do Brasil, a Fundação BB e a Confederação Nacional de Instituições de Apoio e Assistência à Criança e ao Adolescente com Câncer (Coniacc), lançam nesta terça-feira, 5, mais uma edição da Ação Infância e Vida.

Doe Futuro é o mote da Ação que completa 09 anos em 2023. Iniciada em 2015, consiste num esforço coletivo para intensificar a detecção precoce do câncer infantojuvenil, viabilizar e facilitar o tratamento da doença, além de fornecer apoio psicossocial para crianças, adolescentes e suas famílias. A Ação Infância e Vida é mais uma demonstração de como o Banco do Brasil é próximo e relevante na vida das pessoas em todos os momentos.


Tarciana Medeiros pres BB   500

 “Temos uma responsabilidade muito grande com os mais diferentes grupos sociais onde estamos inseridos. Nesta campanha atuamos ativamente para garantir o futuro de milhares de crianças e adolescentes em todo o país”, afirma a presidenta do Banco do Brasil, Tarciana Medeiros

“Com nosso envolvimento direto e apoio da Fundação BB, essa ação promoverá ampla conscientização da população sobre o câncer infantojuvenil. A Ação Infância e Vida divulga, de forma simples e acessível, quais sinais devemos observar para identificar o diagnóstico precoce da doença.” complementa. 

Kleytton Morais presi FundacaoBB   500

 

Kleytton Morais, presidente da Fundação Banco do Brasil, reforça nesta iniciativa o valor de se trazer à luz a importância do diagnóstico precoce e, além disso, o cuidado a ser dispensado a crianças e adolescentes, bem como a seus familiares, para que possam ter acesso ao tratamento durante todo o processo de cura. 

"Além de estimular o voluntariado, a Ação mobiliza recursos para investimento na melhoria da infraestrutura de apoio e serviços prestados às crianças e aos adolescentes, que assim podem acessar e se manter em tratamento, mesmo quando precisam deixar seus lares para realizá-lo em outra cidade”.

 

Instituições de Apoio

São as 49 entidades filiadas à Coniacc que prestam serviço de acolhimento, conforto, alimentação, medicamentos, exames, apoio psicológico, entre outros, para as crianças e adolescentes que estão em tratamento e seus familiares que, em muitos casos, moram em cidades distantes de onde se encontram os centros médicos. O objetivo é contribuir com a tranquilidade e o conforto do paciente internado e de seu acompanhante, suprindo as necessidades de ambos com zelo e acolhimento.

Os serviços são oferecidos de forma gratuita e dependem de doações arrecadadas ao longo do ano.

Ação Infância e Vida de cara nova

logo Acao Infancia e Vida

A nova logo foi inspirada nas formas geométricas do movimento Bauhaus e em blocos de montar. Com cores vibrantes, traz o universo das brincadeiras infantis que sugerem a construção de novas formas e a criatividade como elemento central da palavra infância.

O site da ação também foi reformulado, convidamos a todos para conhecerem, clicando aqui.

Deseja saber mais? 

A Ação Infância e Vida está no chatbot BB Funci (61) 4003-5291, assim como no WhatsApp BB (61) 4004-0001 para clientes.

Como posso ajudar? 

 - Faça sua doação! Pix ou transferência 

qr code acao inf e vida

Escaneie o QR Code pelo app do seu banco e Doe Futuro

- Seja voluntário e procure uma instituição de apoio
 - Promova o diagnóstico precoce! Discuta o assunto, divulgue sinais e sintomas da doença. 

Infancia e vida fazemosobem 600

 

Infancia e vida umavidadeoport 600

 

Ler 5883 vezes Última modificação em Terça, 05 Setembro 2023 16:01

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.