Terça, 23 Junho 2020 17:24

Bordado Solidário com Instituto Proeza e Jorge Bischoff Destaque

Escrito por Assessoria de Imprensa
Avalie este item
(1 Votar)

Portal Interno Proeza e JB

Tênis doados pela JB se transformam em arte e renda para bordadeiras de Brasília

Um tênis com a assinatura Jorge Bischoff, inteiramente bordado à mão, que se transforma em arte e renda, colorindo ainda mais a vida de quem faz parte dessa história. Essa é a essência do projeto Bordado Solidário a união entre a marca de sapatos com o Instituto Proeza para fazer o bem, fortalecendo a moda com propósito! Foram doados 40 pares de tênis, que ganharão novas estampas, cheias de cor e amor, pelas mãos de mulheres em situação de vulnerabilidade atendidas pela ONG do Distrito Federal. O resultado obtido com a venda será repassado para a artesã que bordou o produto. A ação tem curadoria de Dudu Bertholini, parceiro da JB em estratégias de comunicação, e também padrinho da entidade.

tênis Flor "É uma grande alegria poder contribuir com as mulheres que são detentoras dos nossos saberes ancestrais e incentivar a cultura e o artesanato brasileiro num momento como esse ", conta Dudu Bertholini. Para a coleção colaborativa, quatro estampas foram elaboradas: Rainbow, Confete, Flor e Beijo. Cada tênis, que é de tecido na cor avelã, será trabalhado com o desenho escolhido pelo consumidor. Junto dele, ainda serão enviados uma máscara de proteção, com o mesmo tema, e um mimo – recorte de tecido no qual estará gravado o nome da bordadeira daquela peça.

“Vamos entrelaçar dois mundos! Mais do que peças únicas, por serem tramadas uma a uma, e que transmitem vivacidade e alegria, quem recebe o tênis sabe da sua procedência e até o nome de quem o bordou. Eles chegam carregando uma história de empoderamento e empatia”, destaca Natália Bischoff, diretora de Branding e Negócios da Jorge Bischoff. “Através do Dudu, conhecemos o Instituto Proeza e nos encantamos com o trabalho incrível, promovendo a economia criativa e o empreendedorismo social por meio da moda sustentável”, completa a executiva.

Essa edição do projeto Bordado Solidário é limitada e a compra ocorre exclusivamente pela Boutique Online da Jorge Bischoff: http://bordadosolidario.jorgebischoff.com.br
Conheça os temas dos tênis do projeto Bordado Solidário – Jorge Bischoff + Instituto Proeza:

Rainbow: o tênis que representa diversidade, amor e inclusão. Confete: alegria, energia e intensidade.
Flor: traz a mensagem de harmonia com a natureza.
Beijo: afeto, amizade e conexão.

máscara tema Beijo

Sobre o Instituto Proeza
Fundado por Kátia Ferreira, o Instituto Proeza é uma organização que capacita mulheres e fortalece os vínculos familiares nas comunidades onde atua. A missão é promover geração de renda, apoio psicológico e emocional a mulheres em situação vulnerável, além de apoiar ações que garantam educação de qualidade para crianças e jovens. Desenvolve atividades de ensino e treinamento em técnicas de fabricação de produtos que possam ser comercializados – como costuras e bordados, sempre levando em conta suas heranças culturais e tendências artísticas. A ONG conta com o reconhecimento e o apoio da Unesco, Fundação Banco do Brasil e de projetos como o Criança Esperança.

Sobre a Jorge Bischoff
A grife que leva a assinatura do designer Jorge Bischoff, tem como grande diferencial a união da elegância e do conforto em suas criações – em sapatos, bolsas e acessórios femininos e masculinos. São produtos criados para enaltecer o lifestyle contemporâneo, abraçando diferentes estilos de consumidores. A rede de franquias conta com mais de 80 lojas exclusivas nos principais endereços de moda do Brasil e seus produtos também estão presentes em boutiques selecionadas em mais de 50 países, somando cerca de 700 pontos de vendas multimarcas, destacando-se nacional e internacionalmente. Duas lojas-conceito são as grandes vitrines da grife – elas estão localizadas em Gramado, na Serra Gaúcha, e na rua Oscar Freire, em São Paulo.

Ler 11263 vezes Última modificação em Quarta, 24 Junho 2020 12:35

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.