MULHERES NA AGROECOLOGIA

MULHERES NA AGROECOLOGIA

Avalie este item
(1 Votar)

Ao identificar a necessidade de valorizar o conhecimento e a cultura do povo da comunidade de Ibirim, na Zona Rural de Pernambuco, o Serviço de Tecnologia Alternativa criou uma metodologia de ensino que rompeu os muros das escolas e passou a ser protagonizada por diversas pessoas da região.

 

Informações adicionais

  • Local da instituição Serviço de Tecnologia Alternativa (Serta) - Glória do Goitá (PE)
Avalie este item
(1 Votar)

Com o objetivo de gerar renda às mulheres do campo, foi construída a Casa de Beneficiamento de Produtos Agroecológicos. A cooperativa cresceu com a adaptação de receitas tradicionais e da profissionalização das participantes por meio de cursos de formação. Os produtos são comercializados e geram renda às mulheres envolvidas.

Informações adicionais

  • Local da instituição Cooperativa Agropecuária de Alagoas Flexeiras (AL)
Avalie este item
(1 Votar)

A iniciativa é constituída por mulheres e suas famílias com a finalidade de resgatar e preservar, com base em um trabalho voluntário e coletivo, as sementes e mudas crioulas para cultivo e processamento de plantas medicinais. Além disso, busca conscientizar da importância da alimentação saudável e do uso da fitoterapia para prevenção e tratamento das doenças e da produção de alimentos livres de agrotóxicos.

Informações adicionais

  • Local da instituição Associação Pitanga Rosa Chapecó (SC)