Fruticultura da região conquistou máquina empilhadeira com capacidade de 2,5 toneladas
Na quarta-feira (11/05), em Valinhos (SP), o projeto “Profissionalização da comercialização de frutas” conquistou uma máquina empilhadeira com capacidade para transportar 2,5 toneladas. O equipamento é de extrema importância para o transporte das caixas de frutas dos produtores para os fornecedores. O iniciativa, da Associação Agrícola de Valinhos e Região, foi selecionada em edital da Fundação Banco do Brasil, que destinou recursos da ordem de R$ 90 mil para a aquisição.
Voltada para o fortalecimento da agricultura da região, a união dos agricultores e a busca pela diminuição do custo de produção, a associação possui 185 associados. A parceria com a Fundação BB é fruto da estratégia de desenvolvimento regional sustentável DRS do Banco do Brasil na região.
Em 2009, foi elaborado pelo Banco do Brasil o Plano de Negócios DRS para melhorar as condições de produção, armazenagem e comercialização dos produtores. O planejamento envolveu parceiros como a prefeitura, o Sindicato Rural, a agência do BB em Valinhos entre outros. Em 2015 a associação participou do edital de seleção de projetos da Fundação BB, foi selecionada e conquistou recursos para um elevador de carga.