Quinta, 29 Dezembro 2022 16:45

Fundação BB completa 37 anos Destaque

Escrito por Assessoria de Comunicação
Avalie este item
(1 Votar)

Portal Aniv 37 anos 1157 por 605

Coração Social do BB celebra parcerias

João Ubaldo Ribeiro é premiado com o livro “Viva o povo brasileiro”. A novela Roque Santeiro atrai os olhares na tv e Leila Pinheiro se destaca em festival com a música “Verde”. A Fundação BB também é contemporânea a estes acontecimentos. Criada pelo Banco do Brasil para contribuir com a transformação social dos brasileiros e com o desenvolvimento sustentável do país. Tudo isto ocorreu em 1985. 

O trabalho da Fundação BB é realizado por meio de investimento socioambiental distribuído em seis eixos de atuação: Tecnologia Social (eixo transversal), Educação para o Futuro, Meio ambiente e Renda, Saúde e Bem-estar, Ajuda Humanitária e Voluntariado.  E as ações, projetos e programas são possíveis graças as parcerias articuladas com instituições do terceiro setor, setor público, privado e com entidades do conglomerado BB.   

Esta proximidade com o conglomerado BB é resultado da atuação no campo na sustentabilidade, um dos territórios da marca BB. A busca pelas melhores práticas ASG e a promoção do protagonismo das pessoas mobilizam novas parcerias e geram valor aos públicos de relacionamento.  

Entre os públicos de relacionamento existe um que é especial: os funcionários do BB. São os participantes do Voluntariado BB, os representantes do BB nas iniciativas em execução, os que atuam diretamente na Fundação BB ou aqueles que acompanham as publicações aqui no portal ou nas redes sociais.  

Elis Zilli 180 por 219

Elisângela Zilli, presidente da Fundação BB, explica o porquê da instituição ser considerada o coração social do BB.  “Nestes 37 anos, a Fundação BB transformou vidas em todos os cantos deste país. Fomos o elo de uma instituição bicentenária, dispostos a mudar a realidade de milhões de pessoas e isto só foi possível com o apoio institucional do BB e especialmente de todo o corpo de funcionários da Fundação BB e do BB , a quem dedico meu agradecimento especial por toda dedicação e comprometimento. Nosso coração bate na frequência das necessidades das pessoas em situação de vulnerabilidade. Considero, de fato, que somos coração e alma social do nosso Banco do Brasil”.

Biruel AGN 170 por 254

Rogério Biruel, diretor de Desenvolvimento Social da Fundação BB, destaca a sinergia com as unidades BB e o entrosamento das equipes da Fundação, que proporcionaram respostas rápidas e eficientes, notadamente nas ações humanitárias e emergenciais, como na pandemia e nas enchentes. A atuação do Banco, através da Fundação, contribuiu para amenizar o impacto sofrido por milhares de famílias em situação de vulnerabilidade. 

Sônia Freire 256 por 170

Sônia Freire, diretora de Gestão de Pessoas, Controladoria e Logística, coordena o iNova Fundação BB, programa interno de gestão do conhecimento, destaca a história construída e o legado deixado até aqui pelos funcionários que já passaram, ao longo dos 37 anos, e pelos que hoje estão na Fundação BB, pelos funcionários do conglomerado Banco do Brasil. Um legado que se fortalece, se renova a cada dia e que reflete na perenidade da nossa Fundação. “O histórico não nos acomoda, mas nos instiga, nos inspira a fazer mais e melhor com o olhar inovador para dentro e para fora, para o presente e futuro e assim impactar mais vidas em situação de vulnerabilidade, transformando realidades. É impressionante a conexão de propósitos dos funcionários do conglomerado BB com a nossa Fundação BB. Sim, somos o coração social do Banco mais Sustentável do Mundo, Somos todos Fundação BB”, afirmou. 

E para a Fundação BB, o coração social do Banco do Brasil, nada melhor do que celebrar os 37 anos compartilhando as conquistas com todos vocês! Continue acompanhando aqui no portal as ações e projetos  apoiados. Siga também as publicações nos perfis institucionais nas redes sociais:

facebook.com/fundacaobb

instagram.com/fundacaobb

linkedin.com/fundacaobb

twitter.com/fundacaobb

youtube.com/fundacaobb

 

Ler 5900 vezes Última modificação em Quinta, 29 Dezembro 2022 17:13

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.