Friday, 03 February 2023 11:55

Fundação Banco do Brasil adere ao Pacto Global da ONU Featured

Written by Assessoria de Comunicação
Rate this item
(1 Vote)

portal abertura 1157 por 605

Instituição reforça seu compromisso com princípios socioambientais

A Fundação Banco do Brasil é a mais nova signatária do Pacto Global das Nações Unidas e, junto à ONU, reforça os 10 princípios sobre direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção. 

 A adesão conquistada em novembro de 2022 ratifica o empenho da entidade na continuidade de ações estratégicas, culturais e de operações cotidianas para a plena aderência aos princípios do Pacto Global, fortalecendo ainda mais o engajamento em projetos de colaboração que promovam o avanço dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável - ODS.

 Atendendo às previsões do Pacto Global, a Fundação BB pauta sua atuação em consonância com critérios Ambientais, Sociais e de Governança - ASG e conectada aos ODS, buscando as melhores práticas sustentáveis.

Meiriele 200 por 290

Meriele Pacheco, assessora da Fundação BB, participou da condução do processo de adesão ao Pacto Global, fala sobre a importância desta conquista para a instituição. ”O Pacto Global da ONU é uma iniciativa voluntária que favorece o aprimoramento das ações internas da Fundação BB, a fim de que atue cada vez mais no desenvolvimento de seus objetivos sociais e de sustentabilidade. Todas essas políticas fazem parte das boas práticas ASG, tendência global, que na prática busca melhorar a forma como as organizações trabalham com as pessoas, com o meio ambiente, com a integridade e a ética em suas relações, fazendo toda a diferença no mundo em vivemos".

Por meio de parcerias com instituições privadas, setor público e terceiro setor, a Fundação BB apoia projetos socioambientais que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade. Nos últimos 10 anos (2013 a 2022), foram R$ 2,6 bilhões em investimento social em mais de 10 mil iniciativas, que viabilizaram o atendimento a 6,6 milhões de pessoas em todos os Estados da Federação e no Distrito Federal. Somente em 2022, mais de 1,7 milhão de pessoas foram beneficiadas.

O compromisso de assumir responsabilidades decorrentes da adesão ao Pacto Global significa, na prática, envolver toda a equipe com foco em ações integradas. Uma delas é o envio bianual da Comunicação de Engajamento (COE), que descreve os esforços na implementação dos dez princípios.

Read 5326 times Last modified on Friday, 03 February 2023 12:05

Leave a comment

Make sure you enter all the required information, indicated by an asterisk (*). HTML code is not allowed.