Thursday, 03 November 2022 18:25

Fundação BB formaliza parcerias com Suzano e Acelen Featured

Written by Assessoria de Comunicação
Rate this item
(1 Vote)

Portal abertura 1157 por 605

Acordos beneficiam agricultores familiares, organizações da sociedade civil e jovens

A conexão de propósitos entre o Banco do Brasil, a Fundação BB, grandes empresas preocupadas com questões de responsabilidade social e instituições do terceiro setor que executam as ações, forma uma rede de participantes que trabalham pela geração de valor à sociedade e ao meio ambiente.

Dê uma olhada neste acordo que a Fundação BB fez com a Suzano, maior produtora global de celulose de eucalipto e uma das 10 maiores de celulose de mercado, além de líder mundial no mercado de papel:

 recorte matéria da Folha

Destaque na imprensa, a parceria da Fundação Banco do Brasil com a Suzano tem o objetivo apoiar a agricultura familiar por meio do fortalecimento da cadeia produtiva do mel apícola no estado do Tocantins (Bioma Amazônia) e da mandiocultura em comunidades dos estados do Espírito Santo e Bahia (Bioma Mata Atlântica).

aspas Elis 200 por 244

A presidente da Fundação Banco do Brasil, Elis Zilli, destaca que essas parcerias são oportunidades para o desenvolvimento econômico das comunidades que serão impactadas pelos projetos. “Temos certeza de que os resultados que serão alcançados contribuirão com a qualidade de vida dos participantes, promovendo a geração de trabalho e renda para agricultores familiares, a formação de jovens para o mercado de trabalho, e nos dois casos, reaplicando e valorizando as tecnologias sociais”

Rogério Miziara   aspas   195 por 250

Rogério Miziara, assessor especial da Fundação BB destaca a importância institucional destas parcerias. “A Fundação Banco do Brasil vem atuando, cada vez mais, em parceria com empresas que demonstram compromisso socioambiental em suas ações. A parceria com a Suzano e a Acelen reforçam a capacidade da Fundação BB de alavancar seu investimento social com a participação do setor privado”.

Cynthia kochi 250 por 250

Cynthia Kochi Tang, gerente de relacionamento da Large Corporate Agronegócios, que atende o Grupo Suzano no Banco, identificou a sinergia entre os projetos socioambientais que a Suzano realiza com os programas que a Fundação Banco do Brasil apoia. “Realizamos a ponte entre Suzano e a Fundação Banco do Brasil de modo a contribuirmos para a construção desta parceria em um tema tão importante como o ESG. Isso demonstra a relevância da amplitude de atuação do BB além do escopo financeiro, olhando o cliente como um todo, apoiando seus projetos sustentáveis e fortalecendo o foco no cliente”.

Mel - Tocantins

WhatsApp Image 2022 09 19 at 15.45.15   Copia   Copia

Objetivo: fortalecimento da cadeia produtiva do mel

Municípios: Angico, Darcinópolis, Nazaré, Riachinho e Santa Terezinha do Tocantins

Público participante: 800 agroextrativistas

Atividades planejadas: assistência técnica, construção de uma unidade de beneficiamento de mel e estruturação de logística

Investimento social: R$ 1,2 milhão

Com a Acelen, o acordo foi assinado para contribuir com o desenvolvimento socioeconômico e ambiental das comunidades do entorno da Refinaria de Mataripe (BA), por meio de projetos de formação de cerca de 200 jovens para o mundo do trabalho e do fortalecimento e capacitação de 30 Organizações da Sociedade Civil (OSC) locais.

Carlos Moitinho 250 por 250

A Refinaria de Mataripe foi a primeira refinaria nacional, iniciando suas operações em 1950. Segundo Carlos Moitinho, gerente de relacionamento da Large Corporate Rio de Janeiro, "a Acelen é uma empresa constituída no ano passado pelo Fundo Mubadala, de Abu Dhabi, depois de adquirirem a refinaria da Petrobras. A empresa é extremamente relevante no segmento de energia, sendo responsável por 30% da produção industrial e 20% da arrecadação do ICMS no estado da Bahia. O grupo está empenhado nos investimentos para o desenvolvimento da região".

Serão investidos R$ 4,4 milhões e a iniciativa será executada pela AVSI Brasil, parceira da Fundação BB que desenvolve iniciativas para a melhoria das condições de vida de pessoas em situações de vulnerabilidade social.

O nome escolhido para a iniciativa conjunta é Jornada Jovem Acelen, que contará com a expertise da equipe da Fundação BB na gestão e acompanhamento dos resultados do impacto socioambiental. Esse é mais um exemplo de conexão do setor privado e terceiro setor na geração de valor à sociedade e ao meio ambiente.

Jornada Jovem

Objetivo: inserir jovens no mercado de trabalho

Municípios: entorno da Refinaria de Mataripe (BA)

Público participante: jovens de 15 a 29 anos

Atividades planejadas: Formação para a Vida, Mundo do Trabalho e Tecnologia e Inovação.

Acelera OSCs

Objetivo: apoiar Organizações da Sociedade Civil (OSC)

Municípios: Candeias (BA), Madre de Deus (BA) e São Francisco do Conde (BA),

Público participante: 30 OSCs

Atividades planejadas: formações e mentorias que auxiliem no processo de regularização e formalização das instituições

 WhatsApp Image 2022 09 19 at 15.53.46 (2)


João Raful, VP de Recuros Humanos Acelen, Elis Zilli - pres. Fundação BB, Marcelo Lyra- VP Relações Institucionais e Comunicação Acelen, e Fabrizio Pellicelli - pres. AVSI Brasil
 

Read 6224 times Last modified on Friday, 04 November 2022 12:53

Leave a comment

Make sure you enter all the required information, indicated by an asterisk (*). HTML code is not allowed.