Monday, 09 May 2022 09:57

A Fundação BB é a mais nova signatária da Iniciativa Empresarial pela Igualdade Racial Featured

Written by Assessoria de Comunicação
Rate this item
(1 Vote)

Portal Abertura Iniciativa Empres Igualdade Racial

Adesão reforça o compromisso da Fundação BB ao respeito e valorização dos direitos humanos

A Iniciativa Empresarial pela Igualdade Racial é um movimento criado em 2015, constituído por representantes da sociedade civil, do ambiente empresarial e do poder público, que vem promovendo a articulação entre organizações comprometidas em buscar um desempenho significativo na abordagem da temática étnico-racial. O movimento é composto por mais de 50 empresas, entre elas: Magalu, BASF, GPA e WMcCann; e que movimentam juntas R$ 1,3 trilhão de faturamento e atuam em uma ampla cadeia, impactando diretamente na inclusão e geração de oportunidade para o negro no mercado de trabalho.

A adesão da Fundação BB ao movimento é totalmente alinhada com os seus objetivos de contribuir com a transformação social dos brasileiros e com o desenvolvimento sustentável do país.

Eveline  Susin   pres Fundação BB 280 por 373

De acordo com Eveline Veloso Susin, presidente da fundação: “A Fundação Banco do Brasil tem orgulho em fazer parte da Iniciativa Empresarial pela Igualdade Racial, promovendo práticas orientadas pela colaboração e respeito aos valores humanos, tratamento digno, justo e equitativo. Fortalecer a sensibilidade social, respeitando e valorizando as diferenças entre as pessoas e estimulando a manutenção de um ambiente profissional que acolha de maneira permanente a diversidade, é nosso compromisso”.

Raphael Vicente dir ger inic Ig Racial

“É uma alegria receber novamente a Fundação BB entre os nossos membros. Seguimos ainda mais reforçados com a chegada de uma das maiores e mais importantes fundações do Brasil. A fundação já lidera grandes e impactantes projetos que certamente agregarão muito a nossa Iniciativa e a sociedade como um todo”, ressalta Raphael Vicente, diretor geral da Iniciativa Empresarial pela Igualdade Racial.

Sobre a Fundação Banco do Brasil
A Fundação BB é o braço social do Banco do Brasil. Há 36 anos, contribui para a transformação social dos brasileiros e com o desenvolvimento sustentável do país. Por meio da parceria com instituições privadas, públicas e do terceiro setor, são apoiados projetos e ações em cinco programas estruturados - Educação para o Futuro, Meio Ambiente e Renda, Voluntariado, Tecnologia Social e Ajuda Humanitária - que promovem a geração de trabalho e renda em todas as regiões do Brasil.

Read 10627 times Last modified on Tuesday, 10 May 2022 11:23

Leave a comment

Make sure you enter all the required information, indicated by an asterisk (*). HTML code is not allowed.