Monday, 21 June 2021 17:41

Votorantim Energia e Instituto Votorantim lançam Lab Água para acelerar projetos hídricos no semiárido Featured

Written by Assessoria de Comunicação
Rate this item
(1 Vote)

LINKEDIN POST Lançamento 1

 Programa de inovação inclui intervenção no território e possibilidade de codesign com a comunidade da Serra do Inácio, entre PI e PE

Votorantim Energia e o Instituto Votorantim lançaram um programa para acelerar soluções inovadoras que contribuam para a resolução da escassez hídrica, para a melhoria do acesso à água, bem como para fortalecer o desafio de convivência com o semiárido.

O Lab Água, como está sendo chamada a iniciativa, vai selecionar 20 organizações com MVP (mínimo produto viável) validado ou em fase de validação para participarem do programa, que terá prototipagem no território e possibilidade de codesign com a comunidade. Cinco deles receberão capital semente, totalizando R$ 230 mil para essa edição. As inscrições podem ser feitas no site http://institutovotorantim.org.br/labagua até 30 de junho.

O objetivo do Lab Água é proporcionar o desenvolvimento e o fortalecimento de iniciativas inovadoras de acesso à água que possam ser replicadas em outras localidades. A companhia atua na Serra do Inácio desde 2015, quando iniciou a construção do complexo de energia eólica Ventos do Piauí I. A empresa já desenvolveu atividades socioambientais no sertão nordestino em ações de diferentes perfis, como mutirão de documentos, cisternas para pequenos agricultores e, também um curso técnico em energias renováveis, em parceria com Itaú Educação e Trabalho e com o governo do Estado de Pernambuco, entre outros apoiadores.

Read 6784 times

Leave a comment

Make sure you enter all the required information, indicated by an asterisk (*). HTML code is not allowed.