Thursday, 02 June 2022 13:15

Liderança Sustentável para a Transformação Social Featured

Written by Assessoria de Comunicação
Rate this item
(1 Vote)

Portal abertura ENLID 1157 por 511   Copia

A Fundação Banco do Brasil participou no final de maio do maior Encontro de Lideranças do Banco do Brasil, o Enlid BB 2022. Compartilhando perspectivas sobre Liderança Sustentável, a presidente da Fundação BB, Eveline Veloso Susin, ressaltou que uma empresa que almeja sucesso a longo prazo precisa fornecer soluções que promovam a evolução positiva de todas as partes interessadas – acionistas, colaboradores, clientes, parceiros, sociedade e o meio ambiente.

É nessa forma de atuação que a Fundação BB acredita. No coletivo antecedendo o individual, no resultado econômico alinhado ao cuidado com o meio ambiente e com o fortalecimento da sociedade - de modo responsável e sustentável, no propósito de valorizar vidas para transformar realidades. 

Falar em Liderança Sustentável é tornar relevantes aspectos que envolvem a tomada de decisões: os impactos sociais, ambientais e a governança, refletindo sobre o potencial de gerar valor para todos os públicos de relacionamento, incluindo a comunidade. É entender a importância das ações em relação à transformação que provocam na vida das pessoas e dos ambientes em que ocorrem.

Ao desenvolver soluções que visam a transformação socioambiental no Brasil - tendo a ética e a integridade como alicerces e por meio da sensibilidade social com respeito à diversidade, do empoderamento social para a sustentabilidade, da eficiência e da inovação para a inclusão e da efetividade para promover as mudanças, a Fundação BB reconhece o seu papel de ser mobilizadora de investimentos sociais, impulsionando parcerias com os setores público, privado e terceiro setor.

Cada vez mais, a instituição vem conquistando espaço no repertório dos líderes do Banco do Brasil, aproximando o dia a dia do negócio das ações sociais e ambientais realizadas. A conexão que se estabelece entre os líderes do BB e a jornada de transformação de vida das pessoas em situação de vulnerabilidade, especialmente nas localidades em que trabalham e vivem, se consolida de forma consistente.

O apoio da Fundação BB a ações e projetos de impacto social está estruturado em cinco programas: educação para o futuro, meio ambiente e renda, tecnologia social, voluntariado e ajuda humanitária. Em 2021, mais de R$ 160 milhões beneficiaram quase 2 milhões de pessoas em todos os Estados e no Distrito Federal.

São muitos os exemplos da atuação que promove a transformação social. O projeto Semeando a Biodiversidade – Net Zero BB DTVM, em parceria com a gestora de recursos do BB, associa o cuidado com o meio ambiente – recuperando áreas degradadas com o plantio de 4 mil mudas – à geração de renda para famílias de agricultores familiares no município do Rio de Janeiro (RJ). E essa iniciativa está fazendo a compensação da emissão de gases do efeito estufa da empresa parceira equivalente a 10 anos. O projeto Árvore da Vida, em parceria com a AVSI  e o Grupo Stellantis,  tem o objetivo de reduzir a evasão escolar e melhorar o capital social da comunidade de Jardim Teresópolis, em Betim (MG), oferecendo capacitação para jovens e lideranças locais.

As centenas de iniciativas apoiadas materializam o compromisso do Banco do Brasil, que instituiu sua Fundação há 36 anos, com a ampliação do investimento socioambiental para o desenvolvimento sustentável do país. E mais, revelam que a liderança sustentável deve sempre estar comprometida em conectar propósitos para uma agenda de transformação social.

Read 9100 times Last modified on Tuesday, 14 June 2022 11:27

Leave a comment

Make sure you enter all the required information, indicated by an asterisk (*). HTML code is not allowed.