Monday, 06 February 2023 13:23

Fundação BB e Livelo ativam loja promocional na Coopavel Featured

Written by Assessoria de Comunicacao
Rate this item
(1 Vote)

portal Coopavel 1157 por 605

Clientes e visitantes poderão trocar pontos por brindes exclusivos

A Fundação Banco do Brasil e a Livelo realizam entre os dias 6 e 10 de fevereiro a segunda edição da loja promocional com troca de pontos por brindes na Feira Agro Show Rural Coopavel em Cascavel (PR).  A Loja é um espaço de inovação em sustentabilidade, que gera valor para clientes, sociedade e meio ambiente.

Espaço promocional realizará junto ao público visitante a ativação das marcas da Fundação BB, BB Consórcios,  BB Seguros, BB Asset, Brasilcap, Ourocard Visa, além de unidades BB – Diretoria de Agronegócios (Dirag) e Diretoria de Soluções em Meios de Pagamentos e Serviços (Dimep) que representam o BB.

Como a ideia surgiu?

Diante do legítimo interesse de funcionários do Banco do Brasil e clientes por brindes exclusivos, especialmente aqueles associados a projetos socioambientais, a proposta de um modelo de negócios Doe e Ganhe foi desenhado pela área de Marketing e Comunicação da Fundação BB após algumas iniciativas bem sucedidas como o Sorteio do Chaveiro Cão-guia, em outubro/2020, que engajou 20 mil funcionários tanto na Agência de Notícias dos funcionários do Banco do Brasil quanto nas redes sociais.

O propósito da Loja Fundação BB é fortalecer a conexão do cliente com o investimento socioambiental do Banco do Brasil, ativando as marcas BB, Livelo e de empresas parceiras nos territórios da Sustentabilidade e Inovação. s

Os pontos doados no período da Feira Agro Show Rural Coopael, serão dobrados pela Livelo e dobrados novamente pela Fundação BB. Isto é, cada ponto doado corresponderá a 4 pontos para serem trocados por brindes. Os recursos convertidos em dinheiro serão direcionados pela Fundação BB para projeto socioambiental no estado no Paraná, no âmbito do Programa Carbono Neutro BB. Saiba mais em https://carbononeutro.fbb.org.br.

Esta parceria entre Fundação BB e Livelo retoma a iniciativa de sucesso realizada entre os dias 04 e 12/09/2022 na 44ª Expointer, realizada em Esteio (RS).  As instituições perceberam o sucesso do modelo de transação doe e ganhe e empenharam pela reprodução da fórmula em 2023 em cinco grandes feiras do agronegócio.

Foram doaos quase 3 milhões de pontos, que após quadruplicados e convertidos, resultaram no valor de R$ 140 mil para a instituição Coopgirasol, do estado do Rio Grande do Sul.

Programa Carbono Neutro

O Programa Carbono Neutro BB é uma iniciativa do Banco do Brasil com a fundação BB para apoiar a agricultura familiar, formando sistemas agroflorestais com potencial de geração de renda. A cada sete árvores plantadas, estima-se uma captura de uma tonelada de CO2 equivalente, contribuindo para o processo de mitigação dos efeitos provocados pelas mudanças climáticas e na restauração de ecossistemas.

Todo o recurso arrecadado na conversão dos pontos será destinado a projetos de plantio de mudas de árvores nativas em diferentes biomas brasileiros. O plantio será realizado pelo Centro de Desenvolvimento Sustentável e Capacitação em Agroecologia - Ceagro.

Read 6006 times

Leave a comment

Make sure you enter all the required information, indicated by an asterisk (*). HTML code is not allowed.