Ação inédita nas feiras agro conquistou clientes, funcionários e visitantes
Doe e ganhe! A partir desta ideia, o BB, a Fundação Banco do Brasil e a Livelo vem proporcionando ao público das feiras agro a experiência da Loja Sustentável. Foram realizadas, entre setembro de 2022 e junho de 2023, as primeiras sete edições desta ação que propõe a doação de pontos Livelo para projetos socioambientais apoiados pela Fundação BB e a troca por brindes exclusivos.
Os pontos são dobrados pela Livelo e dobrados pela Fundação BB, sendo ao final quadruplicados para que sejam convertidos em reais e repassados a entidades sem fins lucrativos que atendem produtores da agricultura familiar. No total, até aqui, mais de 33 milhões de pontos Livelo foram mobilizados.
A Loja é um espaço de inovação em sustentabilidade, que gera valor para clientes, sociedade e meio ambiente, e conta com a parceria de empresas do conglomerado BB.
Como a ideia surgiu?
Diante do legítimo interesse das pessoas por brindes exclusivos, ativos que criam vínculos emocionais com o público, especialmente aqueles associados a projetos socioambientais, a proposta de um modelo de negócios Doe e Ganhe foi desenvolvida com o propósito de fortalecer a conexão do cliente com o investimento socioambiental do Banco do Brasil.
Patrícia Chaim, gerente de soluções da Fundação BB, "a Loja tem potencial para acontecer em eventos de cultura, esporte, tecnologia, expandindo a divulgação e o alcance das ações em sustentabilidade que o Banco do Brasil protagoniza, com impacto social positivo".
Sônia Freire, Diretora Executiva da Fundação BB, reforça que a inovação faz parte da Fundação BB. "Buscamos o novo todos os dias para valorizar vidas e transformar realidades. Além da Loja Sustentável, nos orgulhamos de parcerias com o conglomerado BB que vem aproximando diversos públicos e fortalecendo negócios, como os Grupos Verdes, Fundos ASG, Doadin, BB Dental Social, Brasilprev Educação. E vem mais por aí!", pontua a executiva.
Para Fábio Cunha, Gerente Executivo da Livelo, “O programa de recompensas é mais do que uma estratégia de fidelização de clientes: é uma oportunidade de transformar vidas. Ao unir a busca pela satisfação do consumidor com uma iniciativa como essa, estamos também contribuindo para um impacto positivo na sociedade”.
Paulo Roberto, o Paulão, assessor de Marketing e Comunicação da Fundação BB, destaca "a importância de levar a marca Fundação BB a diversos públicos de relacionamento, divulgando os eixos de atuação e estreitando laços com atuais e futuros parceiros. Valorizar vidas para transformar realidades é o nosso maior ativo".
Os pontos gerados nas trocas dos brindes na edição da Loja Fundação BB da feira Expodireto Cotrijal em Não-me-Toque (RS) serão destinados ao CETAP – Centro de Tecnologias Alternativas Populares. O CETAP é uma organização sem fins lucrativos de Passo Fundo (RS) que atende 450 núcleos de agricultores familiares de 30 municípios do norte do Rio Grande do Sul.
Ana Nascimento, coordenadora administrativa do CETAP, explica que o recurso obtido com os pontos ajuda o trabalho da instituição com a produção agroecológica. “Este recurso incentiva nossa atuação com a produção de alimentos saudáveis com a promoção e conservação da sociobiodiversidade. Vale destacar que este processo é realizado com enfoque no protagonismo de mulheres e jovens”, afirma.