Segunda, 03 Junho 2024 11:24

Fundação BB participa do lançamento da 7ª edição do Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça Destaque

Escrito por Assessoria de Comunicação
Avalie este item
(1 Votar)

 

abertura portal Pro Equidade

Iniciativa do governo federal é integrada por empresas compromissadas em ações dedicadas à redução de desigualdades

Representantes da Fundação Banco do Brasil estiveram no dia 28 no lançamento da 7ª edição do Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça realizado na sede do Edifício Banco do Brasil em Brasília. O Programa é uma realização do governo federal, coordenado pelo Ministério das Mulheres, em parceria com o Ministério da Igualdade Racial, Ministério do Trabalho e Emprego, ONU Mulheres e a Organização Internacional do Trabalho (OIT).

A Cerimônia marcou o compromisso das empresas participantes com a 7ª Edição do Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça, que tem como objetivo difundir novas concepções na gestão de pessoas e na cultura organizacional, incentivando a superação das desigualdades de gênero e raça no acesso, remuneração, ascensão e permanência no emprego.

Para Luciana Bagno, diretora de Desenvolvimento Social da Fundação BB, é muito importante fazer parte desta iniciativa. “Com esta assinatura a Fundação BB reforça o compromisso institucional com ações direcionadas a igualdade de gênero e raça, além de estar na essência da nossa estratégia para os próximos cinco anos.”

O diretor de Gestão de Pessoas, Controladoria e Logística Gilson Lima destaca a inclusão de ações institucionais internas vinculadas ao Programa. “Trouxemos essa temática para dentro de casa com o Fórum de Pessoas, Cultura e Pertencimento, em que também abordamos com os funcionários outros temas como LGBTQIA+, PCD, gerações/etarismo, fundamentais para a sociedade e na busca de um mundo mais equitativo, mais plural e mais diverso.”

Empresas pela Equidade

Na cerimônia realizada no dia 28 participaram representantes de 90 empresas das 103 signatárias do Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça. Juntas estas instituições movimentaram R$ 680 bilhões na economia brasileira em 2023. Além do Banco do Brasil e da Fundação BB, assinaram entre outras: Caixa Econômica Federal, Petrobrás, PWC, Laboratório Sabin, Correios, Dow Brasil, Kenvue (Johnson’s, Band-aid, Clean&Clear, Listerine, Neutrogena), Unilever, Bosch Brasil, Grupo Stellantis (Dodge, Fiat, Peugeot, Citroën, Crysler, Jeep, RAM), TIM e Eletrobras.

 

Ler 423 vezes Última modificação em Segunda, 03 Junho 2024 11:32

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.