Inscrições abertas

Edital de Seleção Pública nº 2026/006 – Reflorestar

pagination
 
 
Bloco de Marcas Reflorestar

Edital de Seleção Pública nº 2026/006 – Reflorestar

Prazo de inscrição: 21/08/2026 11:59 pm

Sobre este edital

Edital Reflorestar é uma iniciativa baseada no Acordo de Cooperação entre o Instituto Brasília Ambiental – IBRAM e a Fundação Banco do Brasil que tem como objeto a conjugação de esforços entre as instituições, colaborando com a execução de projetos de Compensação Florestal por meio da integração entre a recomposição florestal e a recuperação de áreas degradadas na região do Distrito Federal.

Baixar o edital completo

Objeto do edital

O edital irá selecionar propostas para celebrar Convênio de Cooperação Financeira com organizações da sociedade civil, com o objetivo de fornecer insumos e mão de obra para produção, plantio, manutenção e monitoramento de mudas de espécies nativas do Cerrado.

iconstar

Público-alvo

Pequenas propriedades ou posses rurais familiares no Distrito Federal a serem atendidas, conforme demandas do Programa de Regularização Ambiental – PRA em apoio ao Programa Reflorestar, promovendo a regularização das Áreas de Preservação Permanente (APP) e Reserva Legal.

iconeflecha

Inscrições

A inscrição para o edital ocorrerá pelo endereço https://projetos.fbb.org.br/autocredenciamento no período de 22 de junho de 2026 a 21 de agosto de 2026.

iconcontainer

Valores

Até R$ 3.049.577,64 em recursos não reembolsáveis, sendo obrigatória a apresentação de contrapartida de, no mínimo, 5% (cinco por cento) do valor total da proposta.

valores

Cronograma

Lançamento do Edital22/06/2026
Data Limite para Pedido de Impugnação do Edital14/08/2026
Data Limite para Envio de Dúvidas14/08/2026
Data Limite para Recebimento de Propostas21/08/2026
Previsão de Divulgação do Resultado Parcial25/09/2026
Previsão de Interposição de Recurso25/09/2026 a 02/10/2026
Previsão de Publicação do Resultado Final30/10/2026

* Alterações realizadas nas datas e/ou prazos do cronograma acima serão divulgadas nesta página. Nesse caso é de responsabilidade da entidade proponente acompanhar por aqui as informações sobre o edital.

* Os prazos acima devem considerar o horário de Brasília (DF), até às 23h59 do dia em questão.

iconcalendar

Dúvidas

Sobre o edital devem ser encaminhadas para o email analise@fbb.org.br até o dia 14/08/2026.

vw-access
wrapper

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ler a política de Cookies

Aceitar