Edital LABTS será lançado em breve
A Fundação Banco do Brasil, em parceria com a Universidade de Brasília (UnB), está preparando o lançamento do Edital Laboratório de Tecnologias Sociais (LABTS) — uma iniciativa estratégica voltada ao fortalecimento de soluções inovadoras que promovem transformação social em comunidades de todo o país.
O LABTS tem como missão apoiar o desenvolvimento, o aprimoramento e a reaplicação de tecnologias sociais (TS), especialmente aquelas em estágio inicial ou com baixo grau de maturação. A proposta é conectar essas iniciativas a parceiros estratégicos, promovendo sua expansão e impacto em escala nacional.
O que vem por aí
O edital contará com diversas etapas, incluindo seleção de propostas, mentoria, incubação, apresentação para banca avaliadora e reaplicação em escala. As iniciativas serão avaliadas por uma comissão composta por representantes da Fundação BB, da UnB e de especialistas convidados.
Diversidade regional e apoio financeiro
Para garantir a representatividade territorial, as iniciativas serão classificadas por região geográfica, com incentivo à participação de todas as cinco regiões do Brasil.
O edital também prevê apoio financeiro em duas fases:
- Prêmio Semente para as finalistas;
- Investimento adicional para as iniciativas vencedoras, com foco na reaplicação em escala.
Temas prioritários
As propostas deverão estar alinhadas a um ou mais dos seguintes eixos temáticos:
- Segurança alimentar
- Geração de renda
- Saúde pública
- Mudanças climáticas e justiça ambiental
- Educação inclusiva
- Enfrentamento da violência nas periferias
Fique atento!
O edital será publicado em breve no site da Fundação Banco do Brasil. Acompanhe nossos canais oficiais e prepare sua proposta para participar dessa jornada de inovação social!
Oportunidade assim fortalece e amplia a visão e o cuidado das representatividades sociais e comunitária.
Eu sou da cidade de passo fundo RS, sou da direção estadual do Movimento Nacional de Luta pela Moradia RS, estamos organizando os sem teto no rio grande do Sul, nossa luta é pelo reforma urbana
Ótima notícia. Estaremos no aguardo do edital.