Quinta, 19 Maio 2016 00:00

Fundação BB realiza investimento social na fruticultura de Valinhos (SP) Destaque

Escrito por
Avalie este item
(0 votos)
img empilhadeira md
Fruticultura da região conquistou máquina empilhadeira com capacidade de 2,5 toneladas
 
Na quarta-feira (11/05), em Valinhos (SP), o projeto “Profissionalização da comercialização de frutas” conquistou uma máquina empilhadeira com capacidade para transportar 2,5 toneladas. O equipamento é de extrema importância para o transporte das caixas de frutas dos produtores para os fornecedores. O iniciativa, da Associação Agrícola de Valinhos e Região, foi  selecionada em edital da Fundação Banco do Brasil, que destinou recursos da ordem de R$ 90 mil para a aquisição.

Voltada para o fortalecimento da agricultura da região, a união dos agricultores e a busca pela diminuição do custo de produção, a associação possui 185 associados. A parceria com a Fundação BB é fruto da estratégia de desenvolvimento regional sustentável DRS do Banco do Brasil na região.

Em 2009, foi elaborado pelo Banco do Brasil o Plano de Negócios DRS para melhorar as condições de produção, armazenagem e comercialização dos produtores. O planejamento envolveu parceiros como a prefeitura, o Sindicato Rural, a agência do BB em Valinhos entre outros. Em 2015 a associação participou do edital de seleção de projetos da Fundação BB, foi selecionada e conquistou recursos para um elevador de carga.
Ler 16638 vezes Última modificação em Terça, 25 Outubro 2016 08:59

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.