Sexta, 13 Maio 2022 12:01

Fundação BB realiza Encontro de Investidores Sociais Destaque

Escrito por Assessoria de Comunicação
Avalie este item
(1 Votar)

 portal abertura Enc Inv soc 1157 por 605

O evento tem como objetivo conectar empresas privadas com o terceiro setor

A Fundação Banco do Brasil realizou na última semana o Encontro de Investidores Sociais 2022, que contou com a participação de grandes investidores BB Private, e empresas como Azul Linhas Aéreas, Brasil Agro, Fiat (Grupo Stellantis) e outras. O objetivo do evento foi aproximar e fortalecer o relacionamento com empresas parceiras da Fundação BB, clientes BB do segmento atacado e clientes BB Private que têm potencial interesse em iniciar ou ampliar o investimento social.

Foi apresentada aos participantes a atuação da Fundação BB, que é o braço social do Banco do Brasil,  com destaque para o impacto positivo na vida de 6 milhões de pessoas, nos últimos 10 anos. Nesse período, foram apoiados 8 mil programas, projetos e ações em mais de 2.000 municípios brasileiros, somando um investimento social de R$ 2,7 bilhões.

Após abertura com o Coral de Crianças refugiadas do IKMR, os mais de 100 convidados e convidadas assistiram uma palestra de Rachel Maia - executiva, empreendedora social e membro do Conselho de Administração do BB - sobre “Compartilhamento de conhecimentos e experiências no terceiro setor e setor privado com ênfase na importância da mobilização de investidores sociais para a transformação da realidade das pessoas.”

portal final Enc Inv soc 1157 605 edit

No segundo momento da noite, estiveram juntos para uma roda de conversa: Eveline Veloso Susin – Presidente da Fundação BB, Iêda Cagni – Presidente do Conselho de Administração do BB, Alcione Albanesi – Idealizadora e Presidente dos Amigos do Bem, Cloves Carvalho - Diretor Presidente Instituto Votorantim, André Guillaumon - Diretor Presidente da BrasilAgro, e Fernando Elias – Relações com a Comunidade para Stellantis América do Sul. Entre tantas histórias valiosas, prevaleceu a reflexão sobre colaboração e sinergia das ações com impacto na transformação social dos brasileiros.

Para encerrar o evento*, com o apoio da BB DTVM e BrasilPrev, foi oferecida uma apresentação exclusiva da Orquestra Sinfônica Brasileira, que trouxe ainda mais sensibilidade social para a ocasião.

Aspas Eveline   223 por 284

Para Eveline Veloso Susin, presidente da Fundação BB, "no ano de 2021 trouxemos novos parceiros para a Fundação que nos possibilitaram, entre outras ações, mobilizar volume expressivo de recursos para enfrentamento da Covid-19.  Neste momento pós-pandemia, muito tem se perguntado sobre como será o comportamento do Investimento Social Privado. Nós entendemos que a cooperação e a colaboração entre os setores público e privado e o terceiro setor é o melhor caminho para buscarmos a sustentabilidade dos investidores sociais e o aumento do impacto das ações".  

"A Fundação BB tem experiência e conhecimento para promover esta sinergia de ações e o sucesso deste encontro traduz esta oportunidade de conectar propósitos em prol de uma agenda de transformação social", destaca Eveline.  

O presidente do BB e do Conselho Curador da Fundação BB, Fausto Ribeiro, gravou um vídeo reforçando a atuação do BB, por meio da sua Fundação, na promoção de projetos sociais, ambientais e de campanhas emergenciais.

Assinatura de parceria na área de saúde

Para registrar o valor transformador das parcerias, foi assinado o Protocolo de Intenções entre a Fundação BB e a Sociedade Israelita Brasileira Albert Einstein, que tem como objetivo promover a saúde em locais desassistidos por meio da telemedicina. Para Fausto Ribeiro, em meio a tantos desafios temos também a oportunidade de valorização de vidas e transformação de realidades. Ele destacou a importância de estimular o diálogo entre o setor público e privado para a atuação conjunta em favor dos mais vulneráveis.   

Parcerias para uma agenda ASG no BB  

Com base nas premissas ASG, vale destacar algumas ações promovidas pelo Banco do Brasil e empresas que fazem parte do conglomerado com foco na integração entre negócios, transformação social e sustentabilidade, como por exemplo:  

BB Ações Sustentabilidade, fundo administrado pela BB DTVM que repassa parte da taxa de administração para a Fundação BB apoiar projetos socioambientais.  

Brasilprev JGP ESG 100 FIC, um fundo de previdência exclusivo para clientes Private que repassa parte da taxa de administração para a Orquestra Sinfônica Brasileira.

*O evento contou com o apoio da BB DTVM e Brasilprev.

 

Ler 1522 vezes Última modificação em Terça, 14 Junho 2022 11:28

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.