Imprimir esta página

Tecnologias Sociais e Formação em Ciências da Natureza de Educadores do Campo Destaque

Avalie este item
(1 Votar)

Visando o aprendizado significativo, contextualizado, ativo e a formação por área de conhecimento, esta iniciativa propõe o ensino das ciências da natureza pertinentes à agroecologia. Os estudantes são estimulados a pesquisar e a escolher tecnologias sociais, visando solucionar problemas da sua comunidade e produzir cadernos didáticos para as escolas do campo.

 

TEMA PRINCIPAL: Educação

 

OBJETIVOS

Promover o aprendizado significativo das ciências da natureza por meio de tecnologias sociais apropriadas à agroecologia e às populações do campo.


DESCRIÇÃO

A proposta de estudar as ciências da natureza a partir de tecnologias sociais surgiu mediante as demandas pela educação do campo de qualidade, voltada às realidades e especificidades dos povos do campo e à formação por área de conhecimento. Além disso, as tecnologias sociais integram conhecimentos populares e científicos, o que também é proposta da educação do campo.

RESULTADO ALCANÇADO

Diversos estudos já foram produzidos a partir da iniciativa. Dentre eles, um trabalho de conclusão de curso, resumos em simpósio de iniciação científica e a elaboração de 22 cartilhas (cadernos didáticos) pelos estudantes de Licenciatura Em educação do Campo – Ciências da Natureza (Licena).

CONTATO
Avenida Purdue, s/n, Campus Universitário, Centro – Viçosa (MG)

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

(31) 3899-2415

 

GALERIA DE FOTOS

FBB19_EDU3MG_1TP_8889.jpg TP-230820191TP_8482-2.jpg TP-230820191TP_8495-2.jpg

TP-230820191TP_8593-2.jpg TP-230820191TP_8683-2.jpg TP-230820191TP_8840-2.jpg

TP-230820191TP_8901-2.jpg TP-230820191TP_9027-2.jpg TP-23082019DJI_0380-2.jpg

TP-23082019DJI_0401-2.jpg

Informações adicionais

  • Local da instituição: Universidade Federal de Viçosa (UFV) - Viçosa (MG)
Última modificação em Terça, 15 Outubro 2019 16:12

Mídia