Imprimir esta página

Programa Municipal de Aleitamento Materno (Pró-Mamá) Destaque

Avalie este item
(1 Votar)

O programa Pró-Mamá foi criado pelo Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica (Nasf). No intuito de ampliar o acesso da população ao programa, a equipe investiu nas mídias sociais e criou um aplicativo de amamentação e desenvolvimento infantil de 0 a 2 anos.

 

 

TEMA PRINCIPAL: Saúde

 

OBJETIVOS

Aumentar os índices de aleitamento materno, prevenir o desmame precoce e garantir saúde física e emocional, tanto para a mãe quanto para o bebê, durante o período de amamentação.

DESCRIÇÃO

A primeira medida do programa foi formar uma equipe multidisciplinar, composta por nutricionistas, fonoaudiólogos e psicólogos. Assim, os profissionais de saúde são capacitados para atuar tanto em visitas domiciliares quanto para atender nas Unidades de Saúde, levando informações sobre os benefícios do aleitamento materno às crianças de 0 a 2 anos.

Para aumentar a rede de atendimento, o programa desenvolveu ainda conteúdo próprio para redes sociais e ainda um aplicativo gratuito, em que a mãe pode registrar e acompanhar o desenvolvimento da criança por meio de dicas sobre a alimentação.

A tecnologia digital não substitui o atendimento presencial, mas por meio das mídias sociais foi possível atingir mais pessoas que estavam distantes da rede pública, além de transformar o aplicativo em uma ferramenta poderosa na aferição de dados sobre amamentação no município.

RESULTADO ALCANÇADO

Com dados colhidos entre 2016 e 2017, o Pró-Mamá conseguiu registrar um aumento de 47,09% para 54% na taxa de aleitamento materno exclusivo para crianças de 0 a 6 meses.
O objetivo agora é que as mídias sociais atinjam maior número de pessoas.

CONTATO

Rua Garibaldi, 255, Sulbrasileiro – Osório (RS)

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

(51) 3601-3321

 

GALERIA DE FOTOS

2_promama_osorio_rs_fotolecodesouza-7853.jpg _promama_osorio_rs_fotolecodesouza-7373.jpg _promama_osorio_rs_fotolecodesouza-7425.jpg

_promama_osorio_rs_fotolecodesouza-7497.jpg _promama_osorio_rs_fotolecodesouza-7577.jpg _promama_osorio_rs_fotolecodesouza-7700.jpg

_promama_osorio_rs_fotolecodesouza-7724.jpg _promama_osorio_rs_fotolecodesouza-7826.jpg _promama_osorio_rs_fotolecodesouza-7868.jpg

_promama_osorio_rs_fotolecodesouza-7979.jpg

Informações adicionais

  • Local da instituição: Prefeitura Municipal de Osório - Osório (RS)
Última modificação em Terça, 15 Outubro 2019 16:08

Mídia