Mulheres Protagonistas no Beneficiamento de Produtos Agroecológicos Destaque

Avalie este item
(1 Votar)

Com o objetivo de gerar renda às mulheres do campo, foi construída a Casa de Beneficiamento de Produtos Agroecológicos. A cooperativa cresceu com a adaptação de receitas tradicionais e da profissionalização das participantes por meio de cursos de formação. Os produtos são comercializados e geram renda às mulheres envolvidas.

 

TEMA PRINCIPAL: Alimentação

OBJETIVOS

Implementar o beneficiamento de produtos alimentícios com base na matéria-prima agroecológica, buscando a eficiência em todo o processo.

DESCRIÇÃO

Muitas mulheres estavam insatisfeitas com a produção local pautada em produtos não regionais. Com base nessa inquietação, lideranças da cooperativa e mulheres da comunidade se organizaram, passaram a realizar reuniões de sensibilização, além de visitas às propriedades rurais das participantes. Lá estava a matéria-prima que precisavam e uma infinidade de ingredientes disponíveis para transformar o objetivo daquela cooperativa.

A iniciativa foi apresentada a todas as mulheres, por meio de oficinas na casa das cooperadas, sobre trabalho em equipe, limpeza e organização do ambiente, técnicas culinárias, para além de medidas de padronização que viabilizassem a comercialização dos produtos.

RESULTADO ALCANÇADO

Produtos como doces e geleias de frutas, bolos, pães e biscoitos são vendidos na região e na capital alagoana, impactando diretamente na geração de renda dessas mulheres.

CONTATO

Rodovia AL 430, Km 5 – Zona Rural – Flexeiras (AL)

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

(82) 98232-1699

 

GALERIA DE FOTOS

Informações adicionais

  • Local da instituição: Cooperativa Agropecuária de Alagoas Flexeiras (AL)
Última modificação em Terça, 15 Outubro 2019 16:24

Mídia

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.