Prêmio Fundação BB de Tecnologia Social

INTERNACIONAL

Escolas Ambientalmente Sustentáveis e Cultura 3R

Instituto Nacional de Bienestar Estudantil (Inabie) - Santo Domingo, República Dominicana

Avalie este item
(0 votos)

Mídia

Esta iniciativa promove a consciência ambiental e os hábitos de gestão de resíduos sólidos em escolas e casas. Com os alunos e professores da 3R, aprende-se a importância de reduzir, reciclar e reutilizar resíduos sólidos nas escolas.

 

 

TEMA PRINCIPAL: Meio Ambiente

OBJETIVOS

Facilitar mudanças na cultura dos estudantes e de toda a comunidade educativa para sustentabilidade social, econômica e ambiental, com base no estabelecimento de hábitos de gestão e eliminação adequada dos resíduos em cada centro de ensino envolvido, até uso e reciclagem.

DESCRIÇÃO

O R para reduzir significa que deve ser reduzido o uso de recipientes de plástico, como tampas e copos. O R de reutilização simboliza o reúso de artigos, como papel, pastas e livros. O R de reciclagem consiste em classificar, separar e armazenar resíduos sólidos para depois transformá-los em novos produtos.

RESULTADO ALCANÇADO

A iniciativa já conseguiu capacitar 440 professores, treinar 3.750 alunos como delegados ambientais e 2.062 alunos como líderes ambientais, formar 65 Comitês de Gerentes 3R formados e impactar mais de 50 mil pessoas.

CONTATO

Calle Augusto Sanchez nº 41, Piantini – Santo Domingo/República Dominicana

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

809 753-2750

 

GALERIA DE FOTOS

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.