PRIMEIRA INFÂNCIA

PRIMEIRA INFÂNCIA

Avalie este item
(1 Votar)

O programa Primeira Infância Melhor (PIM) traz propostas singulares de intervenção pertinentes à realidade de cada família. A visita domiciliar prevê a valorização da família, do domicílio e da comunidade como espaços privilegiados à promoção da saúde e do bem-estar. A atividade realizada diretamente nas casas permite que a equipe do PIM conheça a estrutura e a dinâmica familiar e identifique potencialidades e fatores de risco.

Informações adicionais

  • Local da instituição Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul - Porto Alegre (RS)
Avalie este item
(1 Votar)

A iniciativa Primeira Infância Ribeirinha (PIR), criada em 2012, tem como objetivo tratar de uma problemática específica existente nas comunidades tradicionais do Amazonas em relação ao acesso dos serviços básicos de saúde para gestantes e crianças de 0 a 6 anos. Desse modo, o PIR visa aprimorar o método de visitação domiciliar com foco no desenvolvimento integral de crianças ribeirinhas, por meio da capacitação de Agentes Comunitários de Saúde.

Informações adicionais

  • Local da instituição Fundação Amazonas Sustentável - Tefé (AM)
Avalie este item
(1 Votar)

O programa Pró-Mamá foi criado pelo Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica (Nasf). No intuito de ampliar o acesso da população ao programa, a equipe investiu nas mídias sociais e criou um aplicativo de amamentação e desenvolvimento infantil de 0 a 2 anos.

 

Informações adicionais

  • Local da instituição Prefeitura Municipal de Osório - Osório (RS)