GESTÃO COMUNITÁRIA DO ALGODÃO AGROECOLÓGICO

GESTÃO COMUNITÁRIA DO ALGODÃO AGROECOLÓGICO

Avalie este item
(1 Votar)

Nessa iniciativa, o algodão é plantado de forma agroecológica, consorciado com outros plantios e sem agrotóxicos.  No contexto local, fomenta-se a organização da comunidade por meio de bancos comunitários liderados por mulheres e capacitações voltadas à geração de renda.

Informações adicionais

  • Local da instituição Cooperativa Central Justa Trama - Porto Alegre (RS)
Avalie este item
(1 Votar)

A iniciativa visa contribuir com a melhoria da qualidade de vida de agricultore(a)s familiares associado(a)s  por meio da produção, do processamento e da comercialização do algodão agroecológico, fundamentado na socioeconomia solidária, conservação dos recursos ambientais e promoção da agricultura familiar.

Informações adicionais

  • Local da instituição Associação de Desenvolvimento Educacional e Cultural de Tauá - Tauá (CE)
Avalie este item
(0 votos)

Diante da dificuldade de conseguir a certificação do algodão agroecológico, os produtores do assentamento de Queimadas (PB) decidiram se organizar em um Organismo Participativo de Aceitação e Conformidade (Opac) para certificar a produção agroecológica e garantir sua comercialização. Os agricultores são certificados como produtores orgânicos.

Informações adicionais

  • Local da instituição Associação de Apoio a Políticas de Melhoria da Qualidade de Vida, Meio Ambiente e Verticalização da Produção Familiar - Remígio (PB)