Quarta, 27 Janeiro 2021 16:15

Parceria de sucesso no campo Destaque

Escrito por Alenor Alves
Avalie este item
(1 Votar)

Portal Interna   Emater MG

Apoio da Fundação BB à agricultura familiar é reconhecido pela Emater

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural Emater-MG certificou a Fundação BB pela parceria que potencializa soluções sustentáveis com impactos significativos na qualidade de vida de agricultores familiares. Este reconhecimento faz referência ao projeto desenvolvido com a Fundação Banco do Brasil para a aquisição de alimentos de agricultores familiares e a distribuição para famílias em situação de vulnerabilidade motivada pela pandemia.

“O trabalho conjunto que conecta o investimento social ao conhecimento técnico no campo possibilita a efetiva implementação das ideias sustentáveis e o impacto positivo na vida das pessoas que mais precisam, especialmente quando estamos em momentos difíceis como a pandemia”, afirma Rogério Biruel, diretor executivo da Fundação BB.

Agricultura familiar, do solo à mesa das famílias

A COOPERAJE- Cooperativa dos Agricultores Familiares de Jequitibá (MG) e região, com o apoio da Fundação BB e da Emater-MG, promoveu em junho e julho de 2020 a distribuição de 2 mil cestas para mil famílias da região central de Minas Gerais.

A extensionista da Emater- MG, Marilene Martins Figueiredo, considerou a ação muito importante porque os cooperados trabalham exclusivamente com o PNAE –Programa Nacional de Alimentação Escolar e não tinham como escoar a produção. “Foi uma ação coordenada entre o BB, a Fundação BB, Emater-MG, prefeitura municipal de Jequitibá (MG) e a COOPERAJE. Além da alimentação saudável proporcionada às famílias foi pago um preço justo aos agricultores.”

No âmbito nacional foi desenvolvida uma parceria entre a Fundação BB e redes de agroecologia constituídas por agricultores familiares de 19 estados das cinco regiões brasileiras. Foram comprados alimentos cultivados em 2020 e que estavam estagnados e com risco de perda da produção. Os alimentos comprados foram distribuídos para públicos em situação de vulnerabilidade e com renda reduzida durante a pandemia.

Mariana Oliveira, assessora da Fundação BB, acompanhou etapas deste processo e considera uma solução benéfica para todos os envolvidos. “Com isso conseguimos garantir renda para os agricultores familiares, evitar perda de alimentos e alimentar diversas famílias pelo Brasil afora. São ações assim que nos motivam a querer trabalhar cada vez mais pelo social”, comentou.

Acompanhe também outros projetos apoiados pela Fundação BB seguindo as publicações nas redes:

Instagram: @fundacaobb 
Facebook: @fundacaobb 
Twitter: @fundacaobb 
LinkedIn: company/fundacaobb

 

Ler 3265 vezes

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.