Sexta, 24 Janeiro 2020 13:09

Criadores de projetos sociais protagonizam websérie “Histórias Valiosas” Destaque

Escrito por Darlan Scheer / Bárbara Farias
Avalie este item
(1 Votar)

Portal Interno Proeza

Nova campanha institucional da Fundação Banco do Brasil valoriza a participação dos brasileiros nas transformações sociais

A Fundação Banco do Brasil lançou nessa quinta-feira (23), o primeiro episódio da websérie “Histórias Valiosas”, com o objetivo de mostrar a trajetória de quatro brasileiros que se mobilizaram para transformar vidas e mudar a realidade de outros brasileiros. Para o episódio de lançamento foi escolhida a história de Kátia Ferreira, fundadora do Instituto Proeza, que realiza um trabalho tocante pelo fim da desigualdade social, pelo empoderamento feminino e por melhores condições de vida às mulheres vítimas de violência doméstica no Recanto das Emas (DF).

A iniciativa integra a nova campanha institucional da Fundação BB, lançada na semana passada sob o slogan “Nosso valor transforma” e o novo propósito: valorizar vidas para transformar realidades. Além de contar a história de Kátia Ferreira, também narrará a trajetória do maestro João Carlos Martins, Sérgio Besserman e Rita Texeira, protagonistas respectivamente nos projetos Orquestrando o Brasil, democratização do acesso no Jardim Botânico do Rio de Janeiro e Movimento de Mulheres do Nordeste Paraense.

Fundação BB e Instituto Proeza – Parceria que transforma

Desde 2018, a Fundação BB apoia um dos trabalhos desenvolvidos pelo Instituto Proeza, o projeto “Reúso de Resíduo Têxtil e Produção Comunitária de Pães e Alimentos”.

Por meio dessa iniciativa, as mulheres em situação de vulnerabilidade social têm acesso a capacitações gratuitas de bordado manual, crochê, costura em máquina industrial, tecelagem, tingimento orgânico, panificação, educação financeira e empreendedorismo.

O Instituto ainda oferece às filhas dessas mulheres a oportunidade de fazer aulas de ballet e para os adolescentes são oferecidos cursos preparatórios para o vestibular.

O projeto do Instituto com a Fundação BB tinha como meta a capacitação de 100 mulheres e jovens, no entanto foram atendidas 151 pessoas, trazendo conhecimento, novas habilidades e perspectivas. Ao final das ações, três negócios sociais foram implantados e estão em funcionamento: dois pólos de produção de roupas e reúso têxtil e um espaço para produção de pães e alimentos.

Em 16 anos, o Proeza já capacitou mais de 2.000 mulheres e atende diariamente 268 famílias. 

Veja o primeiro episódio

 

Se você deseja contribuir com algum projeto da Fundação, acesse doar.fbb.org.br.

Ler 1294 vezes Última modificação em Sexta, 24 Janeiro 2020 13:50

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.