Quinta, 04 Fevereiro 2021 14:40

Pátria Voluntária credencia instituições para receber apoio em situações de calamidade e emergência Destaque

Escrito por Assessoria de Comunicação
Avalie este item
(1 Votar)

Portal Interna   Patria Voluntaria   V2

O Programa Pátria Voluntária,  abriu edital para credenciamento de organizações não governamentais de todo o País que possam responder com propostas de mobilização rápida em situações de desastres, calamidades e emergências. As instituições têm prazo até domingo, dia 7 de fevereiro.

A chamada pública é realizada por meio do Arrecadação Solidária, em parceria com a Fundação Banco do Brasil para atendimento aos eixos prioritários no âmbito desta chamada: Ajuda Humanitária, Gestão de Abrigos ou Apoio em Primeiros Socorros.

Apenas instituições da sociedade civil sem fins lucrativos podem participar desta chamada desde que atendam às exigências de documentação previstas no edital. As etapas obrigatórias do chamamento incluem cadastro prévio da instituição no Programa Pátria Voluntária, preenchimento de uma ficha de inscrição e envio da documentação solicitada. Após a avaliação do material, cada instituição receberá uma pontuação e estará apta a enviar propostas de implementação de ações emergenciais, no caso de catástrofes.

Os recursos financeiros a serem investidos nas instituições são da iniciativa Arrecadação Solidária e serão administrados pela Fundação Banco do Brasil. Quando houver recursos e a necessidade de uma ação emergencial, serão abertas convocatórias para as instituições credenciadas enviarem propostas para implementação das ações de acordo com eixos.

Confira aqui o Edital e compartilhe com as instituições da sua região. Se você atua em um instituição, faça o credenciamento.

Ler 2629 vezes

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.