Sexta, 04 Fevereiro 2022 10:19

Fundação BB e Petrobras realizam entregas aos atingidos pelas enchentes Destaque

Escrito por Assessoria de Comunicação
Avalie este item
(1 Votar)

portal Petrobras em Betim 1024 x 605

Representantes do BB, Fundação BB e Petrobras reunidos para as entregas

A Fundação BB e a Petrobras realizaram nesta quinta-feira (3) em Betim (MG) a entrega de itens de primeira necessidade para pessoas diretamente impactadas pelos efeitos das enchentes em Minas Gerais. A Cáritas Regional de MG fez o cadastramento das famílias e a logística da distribuição de fogões, geladeiras, colchões e móveis como guarda-roupa, sofá, mesa e cadeiras para 95 famílias das comunidades de Citrolândia e Jardim das Alterosas, beneficiando diretamente, cerca de 380 pessoas.

Eveline Veloso Susin, presidente da Fundação BB, falou sobre a importância das parcerias. "Quero compartilhar meu sentimento de gratidão aos nossos parceiros valiosos. Ninguém faz nada sozinho e principalmente em nossa atividade. Agradeço a Petrobras e a Cáritas porque o nosso propósito é único e quando nos unimos, multiplicamos nossos resultados. Nós acreditamos que podemos conciliar o resultado econômico com o fortalecimento da sociedade. Desde 2020, com a pandemia, o BB, a Fundação BB e parceiros estão levando alimentos para as pessoas que tanto precisam. E com as enchentes, nós não poderíamos deixar de apoiar. Queremos levar esperança, esta ajuda é um símbolo para que as pessoas se sintam acolhidas”, afirmou.

A integração de esforços, que abrange a rede de agências e unidades táticas, foi representada pelo superintendente de Varejo de MG – Gustavo Henriques. Para o executivo, este apoio demonstra uma retribuição do conglomerado BB e parceiros para a sociedade como um todo. “Nesses momentos adversos, a solidariedade e atenção ao próximo exigem prontidão e conexão de propósitos”, declarou. A Petrobras foi representada pela gerente executiva - Rafaela Guedes Monteiro e pelo gerente de relacionamento comunitário - Edelcio de Freitas. O evento contou também com as presenças de autoridades locais.

A campanha solidária

O Banco do Brasil e a Fundação BB lançaram em 30/12 a campanha solidária Enchentes BA e MG, para apoio aos municípios afetados pelas enchentes, com o objetivo de minimizar os efeitos causados pelas chuvas fortes no final de 2021 e início de 2022. 

A Petrobras aprovou o apoio à iniciativa, tornando-se parceira da campanha nos dois estados, com a doação de R$ 4,3 milhões, que, somados às doações da Fundação BB, demais parceiros e doações voluntárias, totalizam mais de R$ 8 milhões

Os valores são destinados à aquisição de alimentos, produtos de higiene e limpeza, assim como bens e utensílios domésticos, equipamentos de proteção individual (EPIs), entre outros. Os recursos são repassados a instituições da sociedade civil que possuem histórico de atuação junto às comunidades e que já realizaram ações com a Fundação BB.

No final de janeiro, foi divulgada aqui no portal da Fundação BB a ampliação da ação com a integração dos estados de Goiás e Maranhão.

Ler 2440 vezes Última modificação em Sexta, 04 Fevereiro 2022 16:14

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.