Segunda, 17 Setembro 2018 14:15

Portal faz integração entre artistas profissionais e amadores Destaque

Escrito por Kelly Quirino
Avalie este item
(1 Votar)

Iniciativa faz parte do Projeto Orquestrando o Brasil, que tem como símbolo o maestro João Carlos Martins

Foi lançado no início de setembro o portal do “Orquestrando o Brasil”, projeto do Banco do Brasil e Fundação BB (FBB) em parceria com a entidade Fundação Educacional, Cultural e Artística Eleazar de Carvalho (FEAC). O portal é uma das ações previstas para disseminar o conhecimento entre músicos profissionais e amadores. A proposta é estabelecer contato com integrantes de corais, bandas, orquestras e outros técnicos que atuam na área. A plataforma irá construir uma relação permanente e online de suporte e informação, tendo como objetivo ajudar estes grupos na complexa tarefa de organizar uma orquestra e contribuir para que eles aprimorem suas apresentações.

Com visual moderno e atrativo, fácil navegação e conteúdo atualizado, a nova ferramenta servirá para a disseminação da cultura e do conhecimento, oferecendo notícias e vídeos de capacitação técnica e artística, além do treinamento necessário para que os regentes e coordenadores também se tornem agentes mobilizadores da sociedade, desenvolvendo apoios locais e ampliando o acesso das suas comunidades à cultura. O conteúdo do portal é aberto para todos neste primeiro momento, mas somente as pessoas cadastradas poderão acessar conteúdos exclusivos como repertórios e aulas que são direcionadas para músicos e coordenadores participantes.

Orquestrando o Brasil

O Orquestrando o Brasil tem como símbolo o seu idealizador, o maestro João Carlos Martins. A iniciativa é como é uma expansão do Orquestrando São Paulo, projeto que nasceu há dois anos e hoje reúne 70 orquestras e já capacitou mais de 200 regentes. “Queremos formar um exército de maestros, mostrar a sua importância fazendo uma grande transformação social através da música”, afirma o maestro.

Ler 807 vezes Última modificação em Sexta, 21 Setembro 2018 10:02

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.