Quinta, 08 Julho 2021 10:54

Mão na massa! Hoje é o Dia do Panificador Destaque

Escrito por Assessoria de Comunicação
Avalie este item
(1 Votar)

1

Celebrado em 8 de julho, o Dia do Panificador comemora uma das profissões mais antigas que permeia a história da humanidade. O padeiro é o responsável por um dos alimentos mais universais: o pão. Os primeiros pães eram feitos a partir de grãos misturados à água e assados sobre pedras quentes ou debaixo de cinzas. Com a evolução da humanidade, novas técnicas de trabalho foram aprimoradas, bem como o surgimento de uma infinidade de receitas com os mais variados tipos de pães.

Conheça iniciativas apoiadas pela Fundação BB e tecnologias sociais cadastradas e certificadas na rede Transforma! que realizam a formação técnica em panificação:

Sabor & Som

Iniciativa do Instituto Reciclando Sons tem cozinha industrial para atender comunidade com cursos e capacitações no Distrito Federal. O projeto recebeu investimento social da Fundação BB para estruturar o espaço e a atender jovens e mulheres, prioritariamente, com idade a partir de 16 anos, para capacitação profissional em panificação e confeitaria.

Reuso têxtil, panificação e produção de alimentos

Realizado pelo Instituto Proeza com apoio da Fundação Banco do Brasil, a iniciativa oferece capacitação em panificação, educação financeira, plano de negócios e em trabalhos manuais. Diariamente são distribuídos gratuitamente pães quentinhos à comunidade no Recanto das Emas - DF.

Pão para todos: módulos-piloto de espaços físicos equipados

A Tecnologia Social tem o objetivo de formar indivíduos de comunidades vulneráveis para trabalharem com panificação, para solucionar a problemática da falta de alimentos nesses locais. A formação é feita por meio de oficinas na cidade de Frederico Westphalen, região noroeste do estado do Rio Grande do Sul.

Fundo solidário jovens que empreendem

Tem objetivo de promover empoderamento econômico e social na vida dos jovens que participam do Projeto Juventude Empreendedora - Escola de Culinária Pimenta do Reino. O fundo proporciona fomento a geração de renda através do acesso a recursos financeiros que facilita iniciar um empreendimento individual ou coletivo, esse modelo de intervenção já conseguiu beneficiar alguns jovens na comunidade democratizando o acesso ao crédito, viabilizando aos jovens em situação de pobreza condições de iniciarem seu próprio negócio.

Ler 192 vezes Última modificação em Quinta, 08 Julho 2021 18:13

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.