Sexta, 03 Dezembro 2021 17:15

Fundação BB premia Tecnologias Sociais Destaque

Escrito por Assessoria de Comunicação
Avalie este item
(1 Votar)

 

4Cerimônia da 11ª edição do Prêmio Fundação BB de Tecnologia Social foi transmitida na noite desta quinta-feira (2)

Em uma noite emocionante, o público conheceu as iniciativas vencedoras da 11ª edição do Prêmio Fundação BB de Tecnologia Social. A cerimônia foi transmitida pelo canal do YouTube do Banco do Brasil e pode ser conferida aqui.

As vencedoras foram premiadas com R$ 100 mil, os outros finalistas – segundo e terceiro lugares – com R$ 50 mil cada. Além da certificação e do reconhecimento financeiro, todas as instituições finalistas receberam um troféu e um vídeo exclusivo retratando sua iniciativa.

“Há 20 anos a Fundação BB certifica e reconhece soluções que conectam o saber popular ao conhecimento científico. E estas iniciativas irão transformar muitas realidades pelo Brasil”, destacou Eveline Veloso Susin, presidente da Fundação BB.

O Prêmio é destinado a instituições de ensino e de pesquisa, fundações, cooperativas, organizações da sociedade civil e órgãos governamentais de direito público ou privado, legalmente constituídas no Brasil.

“Nesta gestão do BB, a Fundação BB tem um grande objetivo em levar transformação social e realizações. E este papel transformador é abraçado e apoiado pelo BB”, ressaltou Fausto Ribeiro, presidente do Banco do Brasil.

Conheça as vencedoras:

Meio Ambiente e Renda
Ecossistema de inovação social Lagoa Mundaú (AL) – (DF)

Cidades Sustentáveis
Codesign entre projetistas do século XXI e pessoas com deficiência visual: processos e produtos – (RS)

Educação para o Futuro
Educar trabalhando – (MG)

Inovação Digital
Monitorando a cidade – (SP)

Especial 20 anos
Silagem de colostro – (RS)

Rede Transforma!

A plataforma Transforma! conta com mais de 600 iniciativas. O canal digital reúne metodologias reconhecidas por promoverem a solução de problemas socioambientais presentes em diversas comunidades brasileiras. No acervo, é possível consultar por tema, cidade, estado ou país, entre outros parâmetros de pesquisa.

Parceiros e apoiadores

Nesta edição, o evento contou com a parceria do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES); BB Gestão de Recursos (BBDTVM); BB Tecnologia e Serviços (BBTS); Ativos S.A. e com o apoio da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco); Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO); Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD); Escola Nacional de Administração Pública (Enap); Pátria Voluntária; Casa Civil; Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações; Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos.

Confira a lista das 59 Certificadas aqui

Veja fotos da cerimônia

Ler 516 vezes Última modificação em Sexta, 03 Dezembro 2021 17:24

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.